Após Israel acusar quebra de cessar-fogo, Irã nega ter lançado mísseis

Após Israel acusar quebra de cessar-fogo, Irã nega ter lançado mísseis

Pouco depois de um acordo em torno do cessar-fogo anunciado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, Israel afirmou que retomará os ataques contra o Irã, após relatar uma “grave violação” da trégua por parte do “regime iraniano”. O Irã, porém, rejeitou as alegações israelenses de que teria prosseguido com o disparo de mísseis.

Segundo Israel, pelo menos quatro pessoas morreram no sul do paísl quando um míssil balístico disparado pelo Irã atingiu um prédio de apartamentos.

O míssil foi um dos cerca de 20 disparados em pelo menos quatro bombardeios em todo o país nas horas que cercaram a trégua anunciada inicialmente pelo presidente Trump, segundo autoridades israelenses.

O exército israelense também afirmou que o míssil atingiu lançadores de mísseis no oeste do Irã que estavam prontos para disparar contra Israel.

De acordo com a TV estatal IRIB, o Irã negou ter violado o cessar-fogo e afirmou que as notícias contra o país são falsas.


O que está acontecendo?

  • Após 12 dias de conflitos, iniciados por Israel contra o programa nuclear do Irã, ambos os países concordaram com cessar-fogo anunciado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, que teria entrado em vigor na madrugada desta terça-feira (24/6).
  • Mas apesar do acordo, os ataques continuam, com acusações de lado a lado de violação da trégua.
  • Trump, afirmou, também nesta manhã, que o “cessar-fogo está em vigor”. “O cessar-fogo está em vigor. Por favor, não o violem”, divulgou o presidente na rede Truth Social.
  • O conflito apelidado de “guerra de 12 dias”, por Trump, teve uma grande escalada nesta segunda-feira, em retaliação ao ataque coordenado pelo governo norte-americano, as instalações nucleares do Irã.

O ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, ordenou que o exército israelense responda energicamente à violação do acordo por parte do Irã, com ataques intensos contra alvos do regime no coração de Teerã, segundo relatos da mídia local.

O pronunciamento por parte do Irã, alegando não ter realizado os ataques, foi feito após a declaração do ministro israelense.

Israel alegou que diversos alarmes foram acionados, relatando mísseis contra o país nesta terça.

Em meio aos ataques, o Irã, por sua vez, diz que concordou com um cessar-fogo. O Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã emitiu uma declaração na qual afirma que o país deu uma “resposta humilhante e exemplar à crueldade do inimigo” e que “forçou o inimigo a se arrepender e aceitar a derrota e a cessação unilateral de sua agressão”.

Após os ataques iranianos, o chefe do Estado-Maior de Israel, general Eyal Zamir, afirmou que, após a violação do cessar-fogo, os ataques serão retomados.

Fonte Original do Artigo: www.metropoles.com

Postagens Relacionadas

Mano Brown se pronuncia sobre Eliane Dias: ‘Não estamos juntos’

Mano Brown se pronuncia sobre Eliane Dias: ‘Não estamos…

Após boatos de envolvimento extraconjugal de Eliane Dias, Mano Brown usou as suas redes sociais para esclarecimentos; entenda Após a repercussão…
Concurso Câmara de Maravilha – SC: salários de até R$ 3,9 mil

Concurso Câmara de Maravilha – SC: salários de até…

O Poder Legislativo Municipal de Maravilha, em Santa Catarina, publicou o edital nº 001/2025 para a reposição de vagas imediatas e…
Garage Rio Está Com Vagas Para Operadores De Caixa, Estoquistas, Vendedores E Mais!

Garage Rio Está Com Vagas Para Operadores De Caixa,…

Garage Rio Está com Vagas no RJ: Oportunidades para Operadores de Caixa, Estoquistas, Vendedores e Mais! A Garage Rio, uma marca…