Aos 31, zagueiro francês campeão do mundo se aposenta – 25/09/2024 – Esporte

Aos 31, zagueiro francês campeão do mundo se aposenta – 25/09/2024 – Esporte

O jogador Raphaël Varane, defensor da seleção francesa campeã da Copa do Mundo de 2018 e ex-estrela do Real Madrid, anunciou nesta quarta-feira (25) sua aposentadoria, aos 31 anos.

“Caí e me levantei mil vezes. Desta vez é hora de parar e pendurar as chuteiras após meu último jogo, no qual conquistei um troféu em Wembley”, escreveu em uma mensagem em sua conta do Instagram, referindo-se à vitória com o Manchester United na Copa da Inglaterra na última primavera.

Neste verão, o jogador nascido em Lille, no norte da França, assinou com o Como italiano, com o qual disputou apenas uma partida.

Foi em 11 de agosto passado, quando Varane se lesionou aos 20 minutos de jogo em sua estreia com a camisa da equipe treinada pelo espanhol Cesc Fàbregas, na derrota contra a Sampdoria na Copa da Itália.

Desde então, ele não apenas não voltou a jogar, mas seu nome nem sequer está na lista de jogadores do Como para disputar o campeonato italiano.

A imprensa local informou na época que o Como, recém-promovido à primeira divisão do futebol italiano, planejava rescindir o contrato do jogador, que havia assinado por duas temporadas em julho.

Em sua mensagem no Instagram, Varane deixa entender que continuará vivendo na Itália apesar da aposentadoria.

“Uma nova vida começa longe dos campos de jogo”, explica. “Vou ficar em Como. Mas sem usar as chuteiras ou caneleiras. Estou ansioso para compartilhar isso com vocês em breve”, acrescentou.

Varane teve uma carreira meteórica. Depois de estrear como adolescente no Lens na Ligue 1, aos 18 anos assinou com o Real Madrid, onde conquistou todos os títulos possíveis, incluindo quatro vezes o Espanhol e três a Champions League.

Após uma década formando uma das duplas de zaga mais bem-sucedidas da história com Sergio Ramos no Real Madrid, Varane deixou o clube merengue para descobrir a Premier League, assinando com o Manchester United.

Campeão do Mundo em 2018

Apesar de não ter o mesmo sucesso que teve no Bernabéu, o francês conquistou com os ‘Red Devils’ a Copa da Liga Inglesa (2023) e a Copa da Inglaterra (2024).

Com a seleção francesa, estreou em 2013 e conquistou a Copa do Mundo da Rússia em 2018, antes de anunciar sua aposentadoria da seleção após a derrota para a Argentina na final da Copa do Mundo no Qatar em 2022.

Antes, ele também venceu a Liga das Nações, jogando um total de 93 jogos como ‘Bleu’, nos quais marcou cinco gols.

“Merci Raph”, foi a mensagem publicada na conta da seleção francesa. “Maldita poeira no olho. Obrigado pelos trabalhos. Desejamos uma aposentadoria feliz a Raphäel Varane”, acrescentou o texto, acompanhado por um emoji chorando e a foto do jogador com a camisa da França e a braçadeira de capitão.

Fonte Original do Artigo: redir.folha.com.br

Postagens Relacionadas

Eleições municipais não terão voto em trânsito

Eleições municipais não terão voto em trânsito

Os eleitores que não estiverem em suas cidades no primeiro e segundo turnos das eleições de outubro não poderão votar. A…
Homem é preso ao transportar fuzil e munições na ponte Rio-Niterói

Homem é preso ao transportar fuzil e munições na…

Um homem, cujo nome não foi divulgado, foi preso na noite da última quinta-feira (25) enquanto transportava um fuzil na ponte…
Cães e humanos sincronizam seus cérebros ao brincar – 26/09/2024 – Suzana Herculano-Houzel

Cães e humanos sincronizam seus cérebros ao brincar –…

Ah, a ciência. Umas duas décadas atrás, tudo o que eu vou escrever aqui –mutações induzidas a dedo, cães autistas, sincronização…