“Anjo que Israel matou”, diz irmã de brasileiro morto no Líbano

“Anjo que Israel matou”, diz irmã de brasileiro morto no Líbano

Hanan Abdallah, irmã do menino brasileiro de 15 anos que morreu após ataque aéreo de Israel ao Líbano, acusou os israelenses de terem matado seu o irmão. Ela republicou um vídeo com imagens do menino e escreveu: “O anjo que Israel matou”.

“Onde é que eles me amariam??? Juro que não faz um ano em que minha alma é preciosa. Te amo muito. [Vocês são] a luz dos meus olhos”, dizia outra postagem de Hannan  no Facebook.

Ali Kamal Abdallah, de 15 anos, é natural de Foz do Iguaçu (PR), e seu pai, Kamal Hussein Abdallah, de 64 anos, é um libanês com naturalidade paraguaia. Ambos foram vítimas de um bombardeio israelense, na última segunda-feira (23/9). As informações foram repassadas pelo Ministério de Relações Exteriores (MRE), nessa quarta-feira (25/9).

A morte dos dois ocorre no momento em que mais de 600 pessoas morreram e milhares ficaram feridas no Líbano desde que Israel começou intensa campanha de bombardeio, na segunda-feira (23/9).

“Foi um ataque. Eles morreram trabalhando na pequena fábrica da família”, afirmou Hanan à RPC.

Esta é a primeira morte de brasileiros no Líbano que o Itamaraty teve acesso desde o início do conflito.

O órgão afirmou que a embaixada brasileira está em contato e prestando apoio à família, que mora em Foz do Iguaçu.

Fonte Original do Artigo: www.metropoles.com

Postagens Relacionadas

'Conta de adolescente': menores de 16 anos vão precisar de autorização dos pais para alterar configurações no Instagram a partir de 2025

'Conta de adolescente': menores de 16 anos vão precisar…

Rede social introduz nova função para adolescentes com limites em mensagens diretas e notificações noturnas. Brasil terá acesso apenas em janeiro,…
Governo de SP instala ‘lixômetro’ no rio Pinheiros – 22/09/2024 – Ambiente

Governo de SP instala ‘lixômetro’ no rio Pinheiros –…

O governo de São Paulo vai inaugurar nesta segunda-feira (23) um “lixômetro” nas margens do rio Pinheiros, painel que vai mostrar…
Mais de 400 cidades tiveram última chuva em abril, aponta Cemaden

Mais de 400 cidades tiveram última chuva em abril,…

Dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) mostram que 421 cidades brasileiras registraram a última chuva…