Airbnb quer ser mais do que site de locação para temporada – 25/06/2025 – Turismo

Airbnb quer ser mais do que site de locação para temporada – 25/06/2025 – Turismo

Desde que a categoria melhor site de locação para temporada faz parte da pesquisa Viaja São Paulo, Airbnb vence de lavada —foram cinco vitórias em cinco edições. Este ano, a plataforma que virou sinônimo de categoria foi mencionada por 48% dos entrevistados. Ano passado, foram 42%.

Só que a Airbnb já não quer mais ser reconhecida como tal. No último dia 13 de maio, a empresa que tem sede na Califórnia, costa oeste dos Estados Unidos, anunciou uma mudança global em sua proposta. Segundo o presidente Brian Chesky, um dos fundadores, a ideia é que os clientes não lembrem da Airbnb só quando precisarem de hospedagem.

Três novidades foram anunciadas nesse dia. Entre elas, a mais inesperada foi a oferta de serviços que os clientes vão poder contratar junto com a casa, apartamento ou quarto.

São 10 categorias, como chef para preparo de refeições, tratamentos de spa, cabeleireiro ou maquiagem. Por enquanto, a funcionalidade está disponível em 260 cidades —nenhuma delas fica no Brasil, mas os brasileiros já podem contratar serviços nas viagens ao exterior.

O segundo lançamento, as Experiências Airbnb, que permitem vivências com moradores locais, não chega a ser uma novidade, mas a oferta foi turbinada e já chega a 650 cidades. O cardápio lista passeios culturais, aulas de culinária, compras para renovação do guarda-roupa e vivências na natureza, como cavalgadas.

Algumas envolvem celebridades e foram desenvolvidas sob medida para a Airbnb. É possível aprender a fazer doces com a chef Raphaelle Elbaz, da padaria The French Bastards, em Paris, ou jogar vôlei de praia com a atleta olímpica Carol Solberg nas areias do Leblon, no Rio de Janeiro.

Na primeira fase, são 22 mil experiências mundo afora, em 650 cidades de quase 90 países. No Brasil, o menu envolve 390 experiências em uma dezena de municípios.

Por fim, a plataforma remodelou seu aplicativo para facilitar o acesso a todas as novidades. Segundo Fiamma Zarife, diretora geral da Airbnb para América do Sul, a empresa priorizou a qualidade e a segurança dos novos serviços e experiências.

“Todos passam por processo interno de verificação e, antes de serem aceitos na plataforma, são avaliados com base na experiência do anfitrião, na singularidade, na relevância local da atividade, nas classificações e avaliações dos participantes. Todos os anfitriões também precisam apresentar as licenças e seguros necessários para que possam atuar”, garante a executiva.

O processo, ela emenda, é contínuo. “Revisamos as experiências com regularidade, assim garantimos que tudo esteja à altura dos padrões de excelência da plataforma.”

Fonte Original do Artigo: redir.folha.com.br

Postagens Relacionadas

Governo Trump investiga Harvard e bolsas para estrangeiros nos EUA

Governo Trump investiga Harvard e bolsas para estrangeiros nos…

O governo de Donald Trump abriu nesta quarta-feira (23/7) uma nova frente contra a Universidade de Harvard e outras cinco instituições…
Judô e vôlei feminino brasileiros faturam bronze nos JMU na Alemanha

Judô e vôlei feminino brasileiros faturam bronze nos JMU…

O Brasil conquistou mais duas medalhas de bronze nesta quarta-feira (23) nos Jogos Mundiais Universitários (JMU) 2025. No dia de abertura das…
Lula propõe aprofundar relações econômicas e comerciais com o México

Lula propõe aprofundar relações econômicas e comerciais com o…

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou nesta quarta-feira (23) para a presidente do México, Claudia Sheinbaum, para discutir as…