
Adriane Galisteu defende Virginia após críticas por posto na Grande Rio
- Famosos
- 07/07/2025
- No Comment
- 28
Em série documental, Adriane Galisteu sai em defesa de Virginia Fonseca, que está sendo criticada por sua estreia como rainha de bateria
A apresentadora Adriane Galisteu decidiu se posicionar em apoio a Virginia Fonseca, que recentemente assumiu o posto de rainha de bateria da Grande Rio e passou a ser criticada por sua relação ainda recente com o samba. A apresentadora, de 52 anos, comentou sobre o assunto durante a 2ª temporada de Barras Invisíveis, série documental que explora sua vida pessoal e profissional.
Galisteu foi categórica ao comentar a escolha da influenciadora digital para a Grande Rio: “É genuíno que ela esteja lá. Por que não?”, questionou.
Ela argumentou que o convite partiu da própria escola de samba e deve ser respeitado. “Mesmo que ela não esteja acostumada com o Carnaval, ela foi convidada. […] A Grande Rio escolheu ela e tudo bem, assim como um dia escolheu outras pessoas também“, completou.
A apresentadora também fez um alerta sobre o que percebe como exagero nas cobranças em torno do Carnaval. “Não existe essa censura, essa chatice, uma militância onde não combina a militância. Se tem um lugar que não combina essa bandeira, é no Carnaval. Porque senão o Carnaval vai deixar de ser o Carnaval, para virar uma outra coisa“, desabafou, sem esconder sua insatisfação com certos discursos que, segundo ela, acabam com a leveza da festa.
“Eu posso estar onde eu quiser”
Com décadas de experiência nos desfiles de carnaval, a atual rainha de bateria da Unidos da Tijuca aproveitou para comentar sobre as críticas que recebe. “Eu pertenço ao Carnaval. Meu lugar também é no Carnaval. Aliás, meu lugar é onde eu bem quiser estar. Não vem ninguém querer meter o bedelho onde eu tenho que estar, onde eu posso estar. Eu posso estar onde eu quiser”, declarou.
Ela criticou as tentativas de deslegitimar sua trajetória ou a de outras mulheres no samba: “Eu não vou admitir que ninguém fale nem do meu samba, nem de quem eu sou, nem do que não é o meu lugar. Ai da pessoa de falar isso para mim.”
Leia também: Médica sobre tratamento de Adriane Galisteu: ‘Não resolve todos os problemas’