Ação da PF em aeroportos mira esquema de tráfico internacional de drogas

Ação da PF em aeroportos mira esquema de tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (23) uma operação com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que enviava cocaína para a Europa por meio de aeroportos brasileiros.

A PF cumpriu mandados de busca e apreensão nas cidades de Palhoça, Tubarão e Biguaçu, em Santa Catarina. Quatro pessoas foram presas até o momento.

As investigações iniciaram em abril, com duas prisões em flagrante ocorridas no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Na ocasião, segundo a Polícia Federal, os presos tentavam embarcar com drogas em um voo para Lisboa, em Portugal.

A partir daí, a PF identificou um esquema estruturado de cooptação de “mulas”, divisão de tarefas, financiamento logístico e operacional da organização criminosa.

O grupo investigado também teria envolvimento em diversos casos de prisões em flagrante ocorridos no Aeroporto Internacional de Florianópolis, em Santa Catarina. Além disso, a PF identificou a existência de uma ramificação logística do grupo na Europa, que realizava a difusão da cocaína por diversos outros países.

As investigações continuam para identificar outros integrantes do esquema. A PF também deve analisar o material apreendido.

Fonte Original do Artigo: www.cnnbrasil.com.br

Postagens Relacionadas

Auxiliar de Serviços Gerais – R$ 1.515,42 – 02 Vagas – Leblon

Auxiliar de Serviços Gerais – R$ 1.515,42 – 02…

Links Patrocinados Cariocaempregos o seu melhor site de vagas e oportunidades de empregos do Rio de Janeiro e…
Chá anti-inflamatório alivia sintomas de artrite e doenças crônicas

Chá anti-inflamatório alivia sintomas de artrite e doenças crônicas

Conhecida há séculos por comunidades tradicionais devido aos seus efeitos terapêuticos, a unha-de-gato (Uncaria tomentosa) é uma planta medicinal amazônica pertencente…
IBGE: taxa de analfabetismo tem mínima no Brasil em 2024 – 13/06/2025 – Educação

IBGE: taxa de analfabetismo tem mínima no Brasil em…

A taxa de analfabetismo das pessoas de 15 anos ou mais no Brasil recuou de 5,4% em 2023 para 5,3% em…