Israel volta bombardear o Líbano e mira comando do Hezbollah

Israel volta bombardear o Líbano e mira comando do Hezbollah

O Exército israelense voltou a bombardear alvos do Hezbollah no Líbano entre a noite de sábado (28/9) e a manhã deste domingo (29/9).

Segundo um comunicado do Forças de Defesa de Israel, um ataque eliminou outro membro da cúpula do grupo, o comandante da unidade de Segurança Preventiva Nabil Qaouk. A ofensiva teria deixado ao menos 11 mortos, de acordo com a Al Jazeera.

Israel intensificou ataques ao Líbano após a ação que dizimou membros do comando do Hezbollah, entre eles, o chefe da organização, Hassan Nasrallah.

Segundo o Ministério da Saúde do Líbano, entre 16 e 27 de setembro, o conflito deixou cerca de mil mortos no país, incluindo 56 mulheres e 87 crianças. Outras 6 mil pessoas ficaram feridas.

O primeiro-ministro libanês, Najib Mikati, informou neste domingo que o número de refugiados do país pode chegar a 1 milhão.

O governo israelense afirmou que “continuará a atacar e eliminar os comandantes” da organização e que agirá contra “qualquer um que ameace os cidadãos” de Israel.

Durante a madrugada, sirenes de alerta soaram em cidades do norte de Israel. Militares informaram ter identificado projéteis que partiram do Líbano e tinham como alvo o território israelense.

Fonte Original do Artigo: www.metropoles.com

Postagens Relacionadas

Macaco é flagrado roubando bolo de apartamento no Rio

Macaco é flagrado roubando bolo de apartamento no Rio

assista ao vídeo Um “comparsa” aparece esperando o colega com a guloseima Publicado em: 29/09/2024 14:29 Foto: Reprodução Macaco roubando? Um…
Inflação de alimentos foi de quase 50% em quatro anos

Inflação de alimentos foi de quase 50% em quatro…

Se você tem a sensação de que consegue comprar cada vez menos produtos no mercado gastando a mesma quantia de antes,…
Esposa de MC Ryan SP se irrita após web apontar dependência financeira

Esposa de MC Ryan SP se irrita após web…

Giovanna Roque se irritou após uma internauta afirmar que ela seria dependente de MC Ryan SP. As críticas vieram após o…