Matheus Ribeiro incorpora marca da gestão Marconi e propõe ‘Vapt Vupt da Saúde’

Matheus Ribeiro incorpora marca da gestão Marconi e propõe ‘Vapt Vupt da Saúde’

  • Goiás
  • 26/09/2024
  • No Comment
  • 4

ELEIÇÕES 2024

Candidato afirma que irá começar o projeto utilizando um espaço já existente para não perder tempo com licitação e construção de espaço físico

Matheus Ribeiro incorpora marca da gestão Marconi e propõe ‘Vapt Vupt da Saúde’ (Foto: Divulgação)

Da Redação

O candidato do PSDB a prefeito de Goiânia, Matheus Ribeiro, tomou emprestado uma das marcas mais conhecidas das administrações do seu aliado e ex-governador Marconi Perillo para apresentar a proposta de criar o ‘Vapt Vupt da Saúde’.

‘Vapt Vupt’ foi um serviço criado na gestão Marconi com o objetivo de dar celeridade ao atendimento de demandas simples do cidadão, como emissão de doumentos e segundas vias. De acordo com Matheus Ribeiro, a ideia do ‘Vapt Vupt da Saúde’ é implementar a mesma proposta na rede pública de assistência à população.

O projeto também guarda similaridade com o que a prefeitura de Santo André fez na estrutura já existente do Poupatempo. A prefeitura levou, para dentro do Poupatempo, 53 consultórios que atendem aproximadamente 35 especialidades. Tudo dentro de um shopping, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h.

Em Goiânia, Matheus afirma que irá começar o projeto utilizando um espaço já existente para não perder tempo com licitação e construção de espaço físico. O objetivo é agilizar consultas médicas e exames, contando com um corpo médico de 150 profissionais, em 50 consultórios, que devem funcionar todos os dias da semana, das 7h às 21h. O intuito é oferecer 38 especialidades diferentes, com a possibilidade de realizar pequenos procedimentos e cirurgias.

A unidade, segundo o candidato, funcionará como uma alternativa para fugir do “fantasma da regulação”. Hoje, a Superintendência de Regulação, Avaliação e Controle de Goiânia tem por finalidade promover e coordenar as ações de regulação, fiscalização, controle e avaliação da assistência no âmbito municipal, visando atender às demandas de saúde em seus diversos níveis e etapas. A ideia é desafogá-la.

Em Santo André, que tem 740 mil habitantes, o Poupatempo Saúde atende uma média de 2 mil pessoas por dia e 25 mil por mês. A meta de Matheus é que, em Goiânia, essas médias sejam maiores, levando em consideração que a cidade possui 1,4 milhão de habitantes, quase o dobro do município paulista.

“Estou com raiva de ver uma Goiânia suja, que não tem médico no posto de saúde, que desrespeita seus profissionais”, disse em entrevista a um veículo de comunicação.

Fonte Original do Artigo: www.maisgoias.com.br

Postagens Relacionadas

'Conta de adolescente': menores de 16 anos vão precisar de autorização dos pais para alterar configurações no Instagram a partir de 2025

'Conta de adolescente': menores de 16 anos vão precisar…

Rede social introduz nova função para adolescentes com limites em mensagens diretas e notificações noturnas. Brasil terá acesso apenas em janeiro,…
Governo de SP instala ‘lixômetro’ no rio Pinheiros – 22/09/2024 – Ambiente

Governo de SP instala ‘lixômetro’ no rio Pinheiros –…

O governo de São Paulo vai inaugurar nesta segunda-feira (23) um “lixômetro” nas margens do rio Pinheiros, painel que vai mostrar…
Mais de 400 cidades tiveram última chuva em abril, aponta Cemaden

Mais de 400 cidades tiveram última chuva em abril,…

Dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) mostram que 421 cidades brasileiras registraram a última chuva…