Dirigível com publicidade do São Paulo cai em Osasco – 25/09/2024 – Cotidiano

Dirigível com publicidade do São Paulo cai em Osasco – 25/09/2024 – Cotidiano

Um dirigível caiu sobre residências em Osasco, na Grande São Paulo, no início da tarde desta quarta-feira (25). O equipamento prestava serviço de publicidade ao São Paulo Futebol Clube. Uma vítima com ferimentos leves foi socorrida.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, três equipes estão no local do acidente, na rua Sarah Veloso, na zona sul do município. A ocorrência foi registrada pouco depois do meio-dia.

A Defesa Civil também foi acionada, assim como a Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia. O veículo atingiu a rede elétrica. Os profissionais estão esperando que os fios sejam desenergizados para retirar o balão e a cabine.

O dirigível modelo ADS-3-3 (PR-ZAD) é operado pela Airship do Brasil e recebeu o certificado da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para voar em dezembro de 2023.

Ele tem capacidade para seis pessoas, incluindo o piloto. Na parte de cima, leva 3.908 m³ de gás hélio. Tem 49 metros de comprimento e pode voar a até 86 km/h, em altitude máxima de 2.7 km.

Fonte Original do Artigo: redir.folha.com.br

Postagens Relacionadas

'Conta de adolescente': menores de 16 anos vão precisar de autorização dos pais para alterar configurações no Instagram a partir de 2025

'Conta de adolescente': menores de 16 anos vão precisar…

Rede social introduz nova função para adolescentes com limites em mensagens diretas e notificações noturnas. Brasil terá acesso apenas em janeiro,…
Governo de SP instala ‘lixômetro’ no rio Pinheiros – 22/09/2024 – Ambiente

Governo de SP instala ‘lixômetro’ no rio Pinheiros –…

O governo de São Paulo vai inaugurar nesta segunda-feira (23) um “lixômetro” nas margens do rio Pinheiros, painel que vai mostrar…
Mais de 400 cidades tiveram última chuva em abril, aponta Cemaden

Mais de 400 cidades tiveram última chuva em abril,…

Dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) mostram que 421 cidades brasileiras registraram a última chuva…