Metrópoles tem 3 repórteres entre os jornalistas negros mais admirados do Brasil

Metrópoles tem 3 repórteres entre os jornalistas negros mais admirados do Brasil

  • Brasil
  • 25/09/2024
  • No Comment
  • 5

Três repórteres do Metrópoles estão entre os jornalistas negros mais admirados da imprensa brasileira. Gabriela Francisco, Luiz Mazza e Vinícius Veloso estão entre os 50 profissionais mais lembrados do país. O resultado final sai em novembro.

O Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira chega a 2ª edição em 2024. São cinco categorias: jornalista, profissional de imagem/vídeo, veículo geral e veículo liderado por jornalistas negros.

Vinícius Veloso, Gabriela Francisco e Luiz Mazza

Os profissionais do Metrópoles reconhecem que o prêmio é importante para suas carreiras, mas também significa um relevante avanço para jornalistas pretos e pretas do Brasil.

Repórter da editoria de Vida & Estilo, Gabriela Francisco produz conteúdo nas áreas de comportamento e beleza. A jovem jornalista celebrou o reconhecimento, e reflete sobre a importância da conquista.

“Ser reconhecida ao lado de pessoas e colegas jornalistas tão incríveis é uma honra. Esse prêmio é uma realização pessoal e profissional que reflete muita dedicação. Espero que esse seja apenas o começo, e que minha trajetória inspire outras mulheres negras a seguirem seus sonhos e ocuparem os espaços que almejam”, diz Gabriela.

1 de 3

Gabriela Francisco

Hugo Barreto/Metrópoles

2 de 3

Luiz Mazza

Hugo Barreto/Metrópoles

3 de 3

Vinícius Veloso

Hugo Barreto/Metrópoles

Luiz Mazza é reporter de moda da Coluna Ilca Maria Estevão, onde produz reportagens sobre o mundo fashion. Para ele, trata-se de uma conquista coletiva.

“Estou muito honrado pelo reconhecimento. Principalmente por estar ao lado de colegas que admiro e fazem parte da minha formação pessoal e profissional. É um prêmio coletivo, assim como todas as conquistas que cercam o povo negro. Além disso, agradeço ao Metrópoles e à coluna Ilca Maria Estevão por contribuir e potencializar as nossas trajetórias”, afirma Mazza.

Repórter da área de entretenimento, Vinícius Veloso produz reportagens com foco na música e em outras manifestações culturais. É a segunda vez que ele aparece na seleção.

“É gratificante saber que tantas pessoas gostam do meu trabalho. Estar presente pelo segundo ano seguido entre os jornalistas pretos e pretas mais admirados do país é motivo de muito orgulho. Sinto que essa premiação simboliza e celebra todo o trabalho que realizei ao longo do ano como jornalista. Sem dúvidas, um momento especial”, conclui Vinícius.

Fonte Original do Artigo: www.metropoles.com

Postagens Relacionadas

Nísia nega crise na saúde em relação à seca extrema no Norte

Nísia nega crise na saúde em relação à seca…

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, disse, nesta quinta-feira (26/9), que não há crise na saúde diante da emergência climática em…
Trump diz: Prefeito de NY é perseguido por criticar Biden – 26/09/2024 – Mundo

Trump diz: Prefeito de NY é perseguido por criticar…

O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, insinuou nesta quinta-feira (26) que o prefeito da cidade, Eric Adams,…
Datafolha SP:veja intenção de voto entre homens e mulheres – 26/09/2024 – Poder

Datafolha SP:veja intenção de voto entre homens e mulheres…

O candidato Pablo Marçal (PRTB) oscilou quatro pontos para cima no eleitorado feminino e atingiu 16% das intenções de voto entre…