Inmet divulga alerta de perigo para o Rio Grande do Sul

Inmet divulga alerta de perigo para o Rio Grande do Sul

  • Brasil
  • 24/09/2024
  • No Comment
  • 4

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta de perigo decorrente da tempestade prevista para a faixa central do Rio Grande do Sul. São esperadas chuvas entre 30 e 100 milímetros (mm) por dia e ventos que podem chegar a 100 quilômetros por hora (km/h), além da ocorrência de chuva de granizo.

Diante da situação, há risco de alagamentos, corte de energia elétrica, estragos em plantações e queda de árvores. O período mais crítico vai da manhã desta terça-feira (24) até as 15h de quarta-feira (25).

Entre as localidades que correm maior risco estão a área metropolitana de Porto Alegre e as localizadas nos centros ocidental e oriental do estado. Também serão afetadas áreas no noroeste, sudeste, sudoeste e nordeste rio-grandense.

O Inmet sugere aos moradores dessas regiões que, em caso de rajadas de vento, não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Sugere também que não se estacione veículos próximos a torres de transmissão e a placas de propaganda.

Nos horários de chuva mais intensa é indicado que aparelhos elétricos e o quadro de energia sejam desligados. 

Os números da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros são o 199 e o 193, respectivamente.

Fonte Original do Artigo: agenciabrasil.ebc.com.br

Postagens Relacionadas

Nuuvem tem jogos da Steam com até 95% de desconto

Nuuvem tem jogos da Steam com até 95% de…

Vem conosco dar uma olhadinha nos melhores jogos para PC em promoção na Nuuvem nesta semana! Selecionamos mais uma vez diversas ofertas de…
Pedro Côrtes: “Não acredito que a crise hídrica do Brasil melhore no ano que vem”

Pedro Côrtes: “Não acredito que a crise hídrica do…

A crise hídrica que o Brasil enfrenta atualmente não deve apresentar melhoras significativas até o final do próximo ano, de acordo…
Terreiro de Candomblé denuncia vizinhos por intolerância religiosa em Goiânia

Terreiro de Candomblé denuncia vizinhos por intolerância religiosa em…

INVESTIGAÇÃO Além das ameaças, vizinhos colocam música em volume alto para atrapalhar os cultos. Comunidade denuncia intolerância religiosa Publicado em: 24/09/2024…