Maior incidência de demência em mulheres pode estar relacionada à desigualdade | Blog Longevidade: modo de usar

Maior incidência de demência em mulheres pode estar relacionada à desigualdade | Blog Longevidade: modo de usar

  • Saúde
  • 22/09/2024
  • No Comment
  • 1

O número de pessoas vivendo com algum tipo de demência deve ultrapassar 150 milhões em 2050, com um crescimento significativo nos países menos abastados, sem meios de intervir nos indicadores sociais e econômicos associados à doença. Em 2020, artigo publicado pelo “Lancet Commission Report” estimou que 12 fatores de risco modificáveis – todos atrelados a políticas públicas de qualidade – são responsáveis por quase metade dos casos de demência. Segue a lista: baixo nível educacional, hipertensão, obesidade, diabetes, depressão, problemas de audição, consumo excessivo de álcool, fumo, sedentarismo, relações sociais limitadas, poluição atmosférica e traumas no cérebro.

Fonte Original do Artigo: g1.globo.com

Postagens Relacionadas

Kempetro Engenharia Anuncia Vagas Para Analista, Técnico De As-Built, Engenheiro Entre Outras No RJ, Em Home Office E Offshore

Kempetro Engenharia Anuncia Vagas Para Analista, Técnico De As-Built,…

Kempetro Engenharia anuncia vagas para Analista, Técnico de As-Built, Engenheiro entre outras no RJ, em Home Office e Offshore Sobre a…
Quadra poliesportiva de escola pública do AP destelhada por ventanias deve ser reformada | Amapá

Quadra poliesportiva de escola pública do AP destelhada por…

A Escola Estadual Ruth de Almeida Bezerra deve passar por reforma após o destelhamento da quadra poliesportiva. Segundo o governo, a…
Como proibição de aborto em estado decisivo impacta campanha nos EUA

Como proibição de aborto em estado decisivo impacta campanha…

O direito reprodutivo virou um dos principais tópicos das eleições nos Estados Unidos desde que a Suprema Corte do país retirou…