“Não valorizamos os cuidadores porque não valorizamos as pessoas que são cuidadas por eles” | Blog Longevidade: modo de usar

“Não valorizamos os cuidadores porque não valorizamos as pessoas que são cuidadas por eles” | Blog Longevidade: modo de usar

  • Saúde
  • 21/09/2024
  • No Comment
  • 1

Laura Mauldin é professora de sociologia da Universidade de Connecticut e pesquisa como ciência, tecnologia e medicina moldam a sociedade, mas com um enfoque que me interessou muito: o dia a dia dos indivíduos com algum tipo de deficiência e, por extensão, os cuidados que recebem e seus cuidadores. Um enorme grupo que, na sua opinião, é vítima de preconceito e falta de empatia. Antes da pandemia, ela planejou fazer um amplo levantamento das casas de portadores de alguma limitação, incluindo doenças crônicas, para documentar como o espaço era adaptado de acordo com suas necessidades. A quarentena mudou seus planos e a fez substituir as visitas por chamadas de vídeo, pedindo que as pessoas mandassem fotos acompanhadas de uma descrição.

Fonte Original do Artigo: g1.globo.com

Postagens Relacionadas

Descubra 6 formas de tornar sua Casa mais feliz, segundo a ciência

Descubra 6 formas de tornar sua Casa mais feliz,…

Nossos lares são uma extensão de nós: as atividades que realizamos em nosso espaço pessoal influenciam o estado de espírito, potencializam…
Escritório De Advocacia Anuncia Vagas Para Advogado De Contencioso E Advogado Consultivo No RJ

Escritório De Advocacia Anuncia Vagas Para Advogado De Contencioso…

Escritório de Advocacia anuncia vagas para Advogado de Contencioso e Advogado Consultivo no RJ Sobre a empresa: Somos um escritório de…
Preso do regime aberto que atuava como mototaxista clandestino é morto a tiros

Preso do regime aberto que atuava como mototaxista clandestino…

Airson Costa Campos, de 41 anos, foi baleado enquanto fazia uma corrida na noite de sábado (21) em Macapá. Passageiro transportado…