Israel confirma morte de 16 integrantes do Hezbollah em Beirute

Israel confirma morte de 16 integrantes do Hezbollah em Beirute

Escombros deixados pelo ataque de Israel em Beirute contra o Hezbollah, realizado no dia 20 de setembro de 2024.| Foto: EFE/EPA/WAEL HAMZEH

Israel confirmou neste sábado (21) que matou 16 integrantes do Hezbollah, incluindo vários comandantes, em um ataque em Beirute na sexta-feira que na última contagem deixou 31 mortos, de acordo com o Ministério da Saúde Pública do Líbano.

“Agora podemos confirmar: pelo menos 16 terroristas do Hezbollah foram eliminados no ataque de ontem em Beirute”, disse o porta-voz militar israelense Nadav Shoshani em comunicado.

O grupo terrorista libanês também confirmou que 16 de seus membros foram mortos no bombardeio, incluindo dois oficiais superiores, como o comandante Ibrahim Aqil e Ahmed Wahbi, líder das forças de elite de Radwan.

Entre os outros 15 mortos, segundo detalhou em entrevista coletiva o ministro da Saúde Pública do Líbano, Firas Abiad, há três crianças e sete mulheres, enquanto “ainda há restos mortais não identificados”.

Esse ataque israelense direcionado ocorre menos de dois meses depois que outro ataque atribuído a Israel matou o então principal comandante militar do Hezbollah, Fuad Shukr, também em um prédio em Dahye.

Desta vez, o novo ataque ocorre depois que duas ondas de explosões simultâneas em milhares de dispositivos de comunicação transportados por membros do Hezbollah mataram 37 pessoas e feriram quase 3.000 no Líbano nesta semana.

Fonte Original do Artigo: www.gazetadopovo.com.br

Postagens Relacionadas

“Não valorizamos os cuidadores porque não valorizamos as pessoas que são cuidadas por eles” | Blog Longevidade: modo de usar

“Não valorizamos os cuidadores porque não valorizamos as pessoas…

Laura Mauldin é professora de sociologia da Universidade de Connecticut e pesquisa como ciência, tecnologia e medicina moldam a sociedade, mas…
Representante legal escolhida pelo X já atuou no país pela empresa | Política

Representante legal escolhida pelo X já atuou no país…

O ponto 2, das multas, foi cumprido de forma compulsória. Moraes determinou o bloqueio de bens do X e da Starlink…
Justiça do DF suspende decisão que mandou Youtube excluir vídeos referentes à caça de animais silvestres no Brasil

Justiça do DF suspende decisão que mandou Youtube excluir…

Desembargador atendeu pedido do Google. Retirada das imagens foi proposta por entidade de combate ao tráfico de animais; g1 tenta contato…