Em debate, Matheus anuncia IPTU Verde e IPTU Social

Em debate, Matheus anuncia IPTU Verde e IPTU Social

  • Goiás
  • 21/09/2024
  • No Comment
  • 6

COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

O candidato demonstrou indignação com preço do imposto ao responder pergunta de um eleitor que reclamou do alto valor do imposto em Goiânia

Matheus: “O IPTU Social é essencial” (foto divulgação)

João Bosco Bittencourt

Durante o debate promovido pelo portal Mais Goiás, na última quinta-feira (19/9), o candidato a prefeito de Goiânia, Matheus Ribeiro (PSDB), mostrou-se indignado com o alto preço do IPTU cobrado pela Prefeitura. Ele citou o caso de uma moradora do bairro Jardim Novo Mundo, na Região Leste, onde ela pagava o valor de R$900 e depois veio um tributo de cerca de R$4 mil, por erro da Secretaria de Finanças. 

Coube ao tucano responder ao eleitor Fábio Santos, que questionou qual seria a solução para a redução do IPTU, “que está muito caro”. Matheus destacou que, historicamente, há um problema no cálculo do IPTU. Ele citou o caso da moradora do Novo Mundo que teve o valor quatro vezes maior. Foi então que Matheus anunciou a criação do IPTU Verde e IPTU Social como forma de auxiliar os cidadãos, reduzindo o imposto e colocando a prefeitura a serviço da população. “O IPTU Verde será destinado àqueles que fizerem as adequações necessárias em termos de sustentabilidade e mobilidade nas calçadas, garantindo que possamos resolver esse problema tão grave em nossa cidade”, explicou Matheus.

Outro ponto importante no planejamento do candidato é a aplicação do IPTU Social, que visa auxiliar aqueles que buscam adquirir seu primeiro imóvel. “O IPTU Social é essencial para garantir dignidade às pessoas que estão adquirindo seu primeiro imóvel e que precisam de isenção da taxa de IPTU por um ano”, declarou o candidato.

Além disso, Matheus afirmou que a prefeitura precisa dar mais celeridade às revisões de valores solicitadas pelas pessoas junto à administração municipal. “Atualmente, esses pedidos muitas vezes são sumariamente desconsiderados, e as razões apresentadas pelos cidadãos não são levadas em conta na análise, que precisa ser feita de forma justa e transparente, condizente com a realidade de cada imóvel”, finalizou Matheus.

Fonte Original do Artigo: www.maisgoias.com.br

Postagens Relacionadas

Governo de Goiás convoca 317 professores aprovados em concurso público de 2022

Governo de Goiás convoca 317 professores aprovados em concurso…

Concurso Público Os novos profissionais irão integrar a rede pública estadual de ensino Publicado em: 21/09/2024 19:22 Última atualização: 21/09/2024 19:26…
agro alerta para compromissos inalcançáveis

agro alerta para compromissos inalcançáveis

Lideranças que representam boa parte do PIB agropecuário brasileiro estão mobilizadas para tentar evitar que o país assuma “compromissos inalcançáveis” nos…
Deputados defendem regular uso de celular nas escolas – 20/09/2024 – Educação

Deputados defendem regular uso de celular nas escolas –…

Deputados que integram a Comissão de Educação da Câmara dizem concordar com a necessidade de restringir o uso de celulares nas…