Homem vai a júri por morte de vigilante de supermercado em Goiânia | Goiás

Homem vai a júri por morte de vigilante de supermercado em Goiânia | Goiás

  • Goiás
  • 14/09/2024
  • No Comment
  • 5

O réu Giuliano Gennes, suspeito de matar a tiros o vigia Paulo de Tarso Florêncio, de 53 anos, é julgado nesta terça-feira (25) em Goiânia. Segundo a denúncia, o crime foi cometido por vingança. As investigações mostraram que a vítima trabalhava em um supermercado como vigilante, mas também participava de atividades criminosas.

“O Paulo vendia armas para alguns criminosos e denunciava outros traficantes de armas para a polícia. O Giulliano, movido com o sentimento de vingança, matou o vigia”, explicou o juiz Jesseir Coelho de Alcântara.

O crime aconteceu no dia 20 de maio de 2013 em um supermercado no Jardim da Luz, onde a vítima trabalhava. Um vídeo, divulgado pela Polícia Civil quase um ano depois do homicídio, mostra o momento em que Giuliano chega até a distribuidora, saca a arma e dispara três tiros na cabeça da vítima.

Por meio das imagens, os investigadores compararam características físicas e também identificaram uma tatuagem na nuca do autor, chegando até Giuliano.

´Polícia prende suspeito de assassinar segurança em Goiânia

Ainda segundo o juiz, Paulo denunciava os criminosos para tentar diminuir a competição na venda de armas. “É como uma disputa pelo tráfico de drogas. Quando você tira um de circulação, você ganha mais território e dinheiro. Mas nesse caso era com armas”, completou.

O Ministério Público pede a condenação do réu por homicídio qualificado, por motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

O G1 não conseguiu contato com a defesa do réu durante o julgamento.

As testemunhas que foram chamadas para o júri foram dispensadas, pois não presenciaram o fato. Segundo a acusação a única prova do crime é um vídeo da câmera de segurança do comércio onde aconteceu o assassinato.

Laudo comparou características físicas e tatuagem para chegar até suspeito — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Fonte Original do Artigo: g1.globo.com

Postagens Relacionadas

Modelo trans é morta a facadas um dia após aprovação de lei contra direitos LGBTQIA+, na Geórgia

Modelo trans é morta a facadas um dia após…

Kesaria Abramidze tinha 37 anos e foi assassinada dentro do próprio apartamento. Investigação aponta que crime foi cometido por questões de…
Flamengo joga mal e perde para o Peñarol no Maracanã

Flamengo joga mal e perde para o Peñarol no…

Com uma atuação marcada pela pouca criatividade e pela baixa produtividade ofensiva, o Flamengo foi superado pelo Peñarol (Uruguai) pelo placar…
Prefeito de Macapá é alvo de operação da PF e faz ato – 19/09/2024 – Poder

Prefeito de Macapá é alvo de operação da PF…

Atual prefeito de Macapá e candidato à reeleição com 86% de intenção de votos, segundo a última pesquisa Quaest, Antônio Furlan…