Com direito a recorde paralímpico, Tayana Medeiros conquista o ouro

Com direito a recorde paralímpico, Tayana Medeiros conquista o ouro

Com direito a recorde paralímpico, a carioca Tayana Medeiros levantou 156 quilos neste domingo (8) para conquistar a medalha de ouro da categoria até 86 quilos do halterofilismo nos Jogos Paralímpicos de Paris (França). Completaram o pódio a chinesa Feifei Zheng, prata com a marca de 155 quilos, e a chilena Marion Alejandra Serrano, bronze ao levantar 134 quilos.

“Nunca tinha feito [156 quilos], meu máximo hoje era 150 quilos. Quando analisamos tudo, meu técnico perguntou: ‘está preparada?’. Respondi: ‘estou mais que preparada’. Estou me preparando por três anos. Foram três anos de mudanças radicais, pelas quais hoje agradeço a Deus: ter largado o Rio, ter ido para Uberlância, ter deixado minha casa para ir morar em outro estado. Valeu a pena, pois estou levando ela [a medalha] para casa”, declarou a atleta de 31 anos de idade.

A medalha de Tayana, que é nascida e criada no Morro da Fé, uma das favelas do Complexo da Penha, no Rio, é a quarta do Brasil no halterofilismo nos Jogos de Paris. Mariana D’Andrea foi ouro na categoria até 73 quilos, Lara Lima bronze na categoria até 41 quilos e Maria Fátima de Castro bronze na categoria até 67 quilos.



Fonte Original do Artigo: agenciabrasil.ebc.com.br

Postagens Relacionadas

Trânsito é alterado na Avenida Nelson Freire, em Uberaba, para implantação de BRT/Vetor | Triângulo Mineiro

Trânsito é alterado na Avenida Nelson Freire, em Uberaba,…

Os motoristas que seguem para o Bairro Abadia não podem mais virar à esquerda. “Quem estiver vindo da Avenida Leopoldino de…
Israel criou empresa de fachada para vender pagers-bomba ao Hezbollah

Israel criou empresa de fachada para vender pagers-bomba ao…

O ataque contra o Hezbollah, no início desta semana, começou a ser planejado em 2022 e envolveu uma empresa de fachada…
Impacto da corrida sobre a alma pode ser profundo – 19/09/2024 – No Corre

Impacto da corrida sobre a alma pode ser profundo…

Muita gente começa a correr por razões que dizem respeito ao corpo: perder peso, ganhar condicionamento e resistência. Fácil de ser…