Levantamento contou com mais de 200 jornalistas de todas as redações do G1

Levantamento contou com mais de 200 jornalistas de todas as redações do G1

  • Goiás
  • 08/09/2024
  • No Comment
  • 9

Profissionais registram todas as mortes violentas ocorridas no país em uma semana. Projeto é ponto de partida da parceria entre G1, NEV-USP e Fórum Brasileiro de Segurança Pública. G1 lança monitor da violência em parceria com NEV-USP e Fórum de Segurança Pública
O primeiro projeto do Monitor da Violência contou com a participação de 230 jornalistas de todas as redações do G1. Os profissionais apuraram e escreveram histórias sobre todos os casos de mortes violentas que foram registrados no país entre 21 e 27 de agosto. Além disso, foi montada uma força-tarefa em São Paulo com jornalistas de todas as editorias para tabular os dados e montar um mapa com todas as vítimas.
O levantamento nacional é o ponto de partida de uma parceria com o Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da USP e com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. Com reportagens e análise de dados, a iniciativa vai acompanhar esses e outros casos de violência no país.
Initial plugin text

Fonte Original do Artigo: g1.globo.com

Postagens Relacionadas

Buracos negros evaporam? Conheça a radiação Hawking

Nenhum corpo celeste no Universo viverá para sempre. Ao longo de centenas de bilhões de anos, todos os planetas terão se…
Manaus volta a ficar encoberta por fumaça e Defensoria Pública pede providências

Manaus volta a ficar encoberta por fumaça e Defensoria…

A Defensoria Pública do Amazonas cobrou medidas rigorosas dos órgãos de fiscalização e controle por conta das queimadas que atingem o…
Mulher morre carbonizada ao tentar apagar incêndio em fazenda de Goiás

Mulher morre carbonizada ao tentar apagar incêndio em fazenda…

Uma mulher, de 67 anos, identificada como Wilma Xavier Pereira Silva, morreu carbonizada ao tentar apagar um incêndio em sua fazenda,…