Arkansas investiga associação que veta judeus e não brancos

Arkansas investiga associação que veta judeus e não brancos

O procurador-geral do Arkansas, Tim Griffin (do Partido Republicano), anunciou que vai investigar a associação Retorno à Terra (RTTL, na sigla em inglês), que desde 2023 está desenvolvendo uma comunidade “apenas para brancos” no norte do estado americano.

Um dos fundadores da associação, Eric Orwoll, disse ao site de notícias Ozarks First na semana passada que, além da base no Arkansas, a RTTL planeja em breve expandir as operações para Springfield, no estado do Missouri, e para outros estados americanos.

“Os brancos deveriam ter a possibilidade de viver entre seu próprio povo, se é isso que desejam, e a imigração em massa está rapidamente tornando isso quase impossível em muitas nações ocidentais”, disse Orwoll.

“Se os indivíduos decidirem viver em comunidades multirraciais, devem ter permissão para fazê-lo, mas não queremos que a discriminação racial nos seja imposta em todos os aspectos da vida”, argumentou.

A RTTL se descreve como uma associação privada, que veta membros judeus e não brancos por meio de um processo de inscrição que exige ascendência europeia.

A ONG Liga Antidifamação (ADL) pediu numa nota no X este mês que as autoridades do Arkansas declarem a comunidade em desenvolvimento no estado como ilegal segundo a Lei de Moradia Justa do Arkansas, a Lei Federal de Moradia Justa de 1968 e outras leis federais e estaduais de direitos civis.

“Instamos a Comissão de Moradia Justa do Arkansas, as autoridades locais eleitas e as autoridades policiais a agirem rapidamente para garantir que o nordeste do Arkansas continue sendo uma comunidade acolhedora e inclusiva, e não um refúgio para intolerância e exclusão”, disse Lindsay Baach Friedmann, diretora regional da ADL para o Centro-Sul, no X.

Segundo informações do site The Hill, o procurador-geral do Arkansas, Tim Griffin, disse num comunicado que “a discriminação racial não tem lugar no Arkansas nem em qualquer lugar de uma sociedade livre”.

“Essas alegações [da RTTL] levantam todos os tipos de questões jurídicas, incluindo questões constitucionais. Meu gabinete está analisando o assunto”, informou.

Fonte Original do Artigo: www.gazetadopovo.com.br

Postagens Relacionadas

Paula Toller entra na Justiça por dívida de imóvel no Rio

Paula Toller entra na Justiça por dívida de imóvel…

Proprietária de alguns imóveis no Rio de Janeiro (RJ), a cantora Paula Toller entrou com uma ação de despejo na Justiça…
FHEMIG MG divulga novo processo seletivo; até R$ 12,5 mil

FHEMIG MG divulga novo processo seletivo; até R$ 12,5…

A Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais publicou o edital n° 97/2025 do processo seletivo FHEMIG MG destinado à contratação…
579 Vagas De Emprego Te Esperam Esta Semana!

579 Vagas De Emprego Te Esperam Esta Semana!

Prefeitura de Campos dos Goytacazes: 579 Vagas de Emprego te Esperam Esta Semana! Boas notícias para quem busca trabalho em Campos…