
Vila Nova é derrotado pelo Volta Redonda e desperdiça chance de entrar no G4
- Goiás
- 28/07/2025
- No Comment
- 4
SÉRIE B
Com a derrota, o Vila Nova segue com 27 pontos no Brasileiro Série B e ocupa a sétima colocação, mas pode perder posições com o fim da rodada
Foto: Fernando Brito/Vila Nova FC
O Vila Nova entrou em campo neste domingo (27/07), na última rodada do primeiro turno da Série B. Com foco em se manter próximo ao G4, o Tigrão duelou no Raulino de Oliveira, contra o Volta Redonda. Mesmo contra um rival da parte de baixo da tabela, o colorado acabou derrotado por 2 a 1. Ítalo e MV marcaram para os cariocas, já Gabriel Poveda fez o do Tigrão.
A derrota foi péssima para o Tigrão, que segue com 27 pontos e na 7ª colocação, mas poderá ver a diferença para o G4 aumentar. Já o Volta Redonda deixa o Z4 e agora é o 15°, com 21 pontos. O Tigrão agora volta à campo na próxima quinta-feira (31/07), contra o Coritiba.
O jogo
O duelo entre Volta Redonda e Vila Nova começou animado e movimentado, com as duas equipes em busca do gol. O Tigrão conseguiu assustar após boa trama ofensiva, em que João Vieira chutou para fora. Já os donos da casa obrigaram Halls a fazer boa defesa, em cabeçada de Pierre. PK tentou de fora da área, mas o arqueiro colorado salvou.
O jogo seguia equilibrado, com posse de bola parelha. Mas aos 26 minutos, os donos da casa conseguiram abrir o marcador. Ítalo dominou, fez o giro e bateu entre as pernas de Halls. O atacante marcou outro gol na reta final, mas a arbitragem marcou impedimento no lance anterior.
No segundo tempo, o Tigrão ate tentou diminuir com André Luís, mas sem sucesso. Já o Volta Redonda foi efetivo. Aos 9 minutos, Ítalo fez boa jogada e a bola chegou em MV, que acertou o ângulo para fazer 2 a 0.
Após os gols, Luizinho Lopes colocou o time para cima, mas foi o Volta Redonda que quase marcou, com MV, que mandou por cima do gol. Já aos 39 minutos, o Vila Nova diminuiu, com Gabriel Poveda, que aproveitou falha do goleiro rival. Na reta final, o Tigrão partiu para cima e até conseguiu levar perigo ao gol adversário, mas não conseguiu ser efetivo.