Casa Branca critica “South Park” após programa satirizar Trump

Casa Branca critica “South Park” após programa satirizar Trump

A Casa Branca criticou duramente nesta quinta-feira (25) a série “South Park” após a estreia de um episódio que satiriza o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com referências sexuais, ao caso Epstein e comparações com o diabo.

“Este programa não é relevante há mais de 20 anos e mal se sustenta com ideias pouco inspiradas em uma tentativa desesperada de chamar a atenção. O presidente Trump cumpriu mais promessas em apenas seis meses do que qualquer outro presidente na história de nosso país, e nenhum programa de quarta categoria poderá frear sua boa fase”, afirmou Taylor Rogers, porta-voz da Casa Branca em comunicado à Agência EFE.

No primeiro capítulo da 27ª temporada, intitulado “Sermon on the Mount” (“Sermão da Montanha”, em português) os criadores Trey Parker e Matt Stone fazem uma crítica severa às políticas e ações de Trump em seu segundo mandato, como a implementação de tarifas, as tensões entre EUA e Canadá e a considerada ameaça do governo aos veículos de comunicação públicos.

A trama inclui uma cena sexual entre Trump e Lúcifer, revelando um órgão genital pequeno do presidente, o que provoca as zombarias características do humor da série.

Na cena, o diabo questiona o republicano por aparecer na lista de Jeffrey Epstein, bilionário americano e criminoso sexual: “É estranho que sempre que isso acontece, você simplesmente diz para todo mundo relaxar”.

O capítulo também faz uma crítica à Paramount, proprietária da rede “CBS”, que recentemente está sob escrutínio público após o anúncio do cancelamento do programa “The Late Show with Stephen Colbert”, um talk show americano apresentado por Stephen Colbert, alegando motivos financeiros.

Muitos fãs de Colbert argumentaram que a decisão era uma penalidade ao comediante pelo humor crítico contra Trump, e acusaram o conglomerado de mídia de ceder ao presidente.

No início do mês, a Paramount concordou em pagar US$ 16 milhões para resolver uma ação judicial movida por Trump, que alegou que o programa “60 Minutes” da “CBS” havia manipulado uma entrevista com a ex-vice-presidente Kamala Harris.

Para além disso, a Paramount também anunciou um acordo de US$ 1,5 bilhão entre a Paramount e os criadores do programa para produzir 50 novos episódios.

O episódio de “South Park” menciona ambos os acontecimentos e termina com um vídeo deepfake de Trump vagando por um deserto e tirando a roupa. “Seu pênis é minúsculo, mas seu amor por nós é enorme”, diz o narrador no vídeo.

O portal especializado Deadline afirmou que o “o presidente [Trump] está furioso com o ataque infantil de ‘South Park'”.

Fonte Original do Artigo: www.gazetadopovo.com.br

Postagens Relacionadas

Daniela Mercury revela por que não foi ao velório de Preta Gil

Daniela Mercury revela por que não foi ao velório…

Preta Gil foi velada na manhã desta sexta-feira (25/7), no Rio de Janeiro, em uma cerimônia marcada por emoção e homenagens.…
SES PA está com edital de processo seletivo aberto

SES PA está com edital de processo seletivo aberto

O edital nº 02/2025 – PSS/SESPA foi divulgado para promover o processo seletivo SES PA, que visa contratar profissionais de nível…
Alife nino abre Vagas diversos cargos – Ipanema

Alife nino abre Vagas diversos cargos – Ipanema

Links Patrocinados Cariocaempregos o seu melhor site de vagas e oportunidades de empregos do Rio de Janeiro e…