Trump ameaça acordo se time da NFL não readotar Redskins – 22/07/2025 – Esporte

Trump ameaça acordo se time da NFL não readotar Redskins – 22/07/2025 – Esporte

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou no domingo (20) interferir em um acordo para construir um novo estádio de futebol americano em Washington, D.C., a menos que o time local da NFL, agora conhecido como Commanders, mude seu nome de volta para Redskins.

O time de futebol americano abandonou o nome Redskins em 2020 após décadas de críticas de que era um insulto racial.

Trump já havia pedido o retorno ao nome Redskins —e para que o time de beisebol Cleveland Guardians adotasse novamente o nome Indians— em outras ocasiões, mas no domingo ele acrescentou que pode tomar medidas oficiais.

“Posso impor uma restrição a eles de que, se não mudarem o nome de volta para o original ‘Washington Redskins’ e se livrarem do ridículo apelido ‘Washington Commanders’, não farei um acordo para que construam um estádio em Washington”, disse Trump em uma publicação em sua plataforma Truth Social.

O time saiu de Washington para o subúrbio de Landover, Maryland, em 1997, mas no início deste ano chegou a um acordo com o governo local do Distrito de Columbia para retornar à cidade com um novo estádio previsto para ser inaugurado em 2030.

Trump tem autoridade limitada para intervir sob a atual lei de autonomia que rege a supervisão federal do Distrito de Columbia, mas ele levantou a possibilidade de assumir mais controle, dizendo a repórteres em fevereiro: “Acho que deveríamos assumir o controle de Washington, D.C.”

Representantes dos Commanders não responderam imediatamente a um pedido de comentário.

Alguns torcedores têm defendido a readoção do nome Redskins por tradição, mas importantes organizações de direitos indígenas se opuseram ao nome, incluindo o Congresso Nacional de Índios Americanos, a Associação de Assuntos Indígenas Americanos e a Cultural Survival.

Pelo menos um grupo, a Associação de Guardiões Nativos Americanos, apoiou o nome Redskins e o “uso respeitoso de nomes e imagens de nativos americanos nos esportes, educação e vida pública”.

O tratamento da população indígena após a chegada dos colonizadores europeus aos Estados Unidos continua sendo um assunto de intenso debate. Alguns historiadores o descrevem como genocídio, enquanto outros preferem o termo limpeza étnica.

Fonte Original do Artigo: redir.folha.com.br

Postagens Relacionadas

Trump diz que imigração ilegal está “matando a Europa”

Trump diz que imigração ilegal está “matando a Europa”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (25) que a imigração ilegal é uma “invasão” que está “matando…
Jogos Mundiais Universitários: Beatriz Freitas fatura 2ª prata do país

Jogos Mundiais Universitários: Beatriz Freitas fatura 2ª prata do…

O Brasil fechou esta sexta-feira (25) com mais uma medalha de prata nos Jogos Mundiais Universitários (JMU). A judoca paulista Beatriz…
Ato na USP defende soberania nacional diante de tarifaço de Trump

Ato na USP defende soberania nacional diante de tarifaço…

Representantes de movimentos sociais, partidos políticos, juristas, universidades, centrais sindicais e organizações da sociedade civil realizaram nesta sexta-feira (25) ato em defesa…