Quem é Sandra Gadelha, mãe de Preta Gil que inspira música Drão

Quem é Sandra Gadelha, mãe de Preta Gil que inspira música Drão

Após a notícia da morte da cantora Preta Gil, a web relembrou da última apresentação dela. Em abril de 2025, a cantora subiu ao palco ao lado do pai, Gilberto Gil, durante a turnê Tempo Rei, em São Paulo. A canção escolhida para a ocasião foi Drão, inspirada na então esposa de Gilberto e mãe de Preta, Sandra Gadelha.

Preta Gil subiu ao palco pela última vez ao lado do pai: relembre

O nome da música em si já é uma homenagem a Sandra, já que ela era chamada de Drão após Maria Bethânia dar este apelido à ela. A letra da canção fala em momentos difíceis e foi escrita enquanto Gil e Sandra estavam se separando.

“Drão, o amor da gente é como um grão/ Uma semente de ilusão/ Tem que morrer pra germinar/ Plantar nalgum lugar/ Ressuscitar no chão nossa semeadura/ Quem poderá fazer aquele amor morrer/ Nossa caminhadura”, diz um trecho da canção.

4 imagensSandra Gadelha e Preta GilSandra Gadelha e Preta GilMãe de Preta se emociona ao ver filha cantando Drão com Gilberto GilFechar modal.1 de 4

Sandra Gadelha e Preta Gil

Reprodução/Instagram2 de 4

Sandra Gadelha e Preta Gil

3 de 4

Sandra Gadelha e Preta Gil

Reprodução/Instagram4 de 4

Mãe de Preta se emociona ao ver filha cantando Drão com Gilberto Gil

Leia também
  • Celebridades

    Carolina Dieckmann se despede de Preta Gil com homenagem emocionante
  • Celebridades

    Além de Preta Gil, Gilberto Gil também perdeu filho de 19 anos
  • Celebridades

    Preta Gil foi casada com ator da Globo e teve apenas um filho
  • Entretenimento

    Relembre a trajetória de Preta Gil, que morreu após luta contra câncer

Quem é Sandra Gadelha?

Sandra tem 78 anos. Ela foi a terceira esposa de Gilberto Gil e os dois se casaram em março de 1969 e foram casados por 21 anos. Eles tiveram três filhos juntos, Pedro, Preta e Maria. Tanto Pedro quatro Preta agora falecidos. Pedro morreu aos 19 anos, em 1990 após uma acidente de carro.

Ela é irmã de Dedé Gadelha, que foi a primeira esposa de Caetano Veloso. Os quatro conviveram juntos durante o exilo dos artistas na Inglaterra. Foi Maria Bethânia, inclusive, que deu o famoso apelido de Sandra, Drão, inspiração para uma das músicas mais conhecidas de Gilberto Gil.

Foto colorida de Sandra Gadelha e Preta Gil - MetrópolesSandra Gadelha e Preta Gil

Durante o relacionamento com Gil, Sandra também foi homenageada pela canção Sandra. Segundo Gil no livro Todas as Letras, a canção foi inspirada em duas Sandras.

“O que ninguém sabe, e que não se revela de nenhuma maneira na canção, é que há duas Sandras, a que é mencionada no fim e a do título, que não se refere à Sandra com quem eu era casado, mas a uma menina linda, maravilhosa, também chamada Sandra, que tietava o Caetano em Curitiba”, escreveu Gil no livro “Todas as Letras”.



Fonte Original do Artigo: www.metropoles.com

Postagens Relacionadas

Rafa Kalimann impressiona ao exibir barriga de grávida: ‘Está enorme’

Rafa Kalimann impressiona ao exibir barriga de grávida: ‘Está…

A atriz Rafa Kalimann encantou os seguidores das redes sociais ao compartilhar fotos exibindo a barriga de sua primeira gestação Rafa…
valor, consulta e prazo de pagamento

valor, consulta e prazo de pagamento

A Distribuição de Resultados do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, também conhecido como Lucro FGTS, já tem montante previsto…
Faça Parte De Uma Referência Em Educação Infantil Bilíngue!

Faça Parte De Uma Referência Em Educação Infantil Bilíngue!

Os Batutinhas Abre Vagas no Rio de Janeiro: Faça Parte de uma Referência em Educação Infantil Bilíngue! Com mais de 25…