“O declínio cognitivo não deveria ser encarado como algo inevitável. Essa é uma trágica derrota da medicina”, diz especialista | Blog Longevidade: modo de usar

“O declínio cognitivo não deveria ser encarado como algo inevitável. Essa é uma trágica derrota da medicina”, diz especialista | Blog Longevidade: modo de usar

  • Saúde
  • 05/09/2024
  • No Comment
  • 9

Há indicadores clínicos que precedem o estabelecimento de uma enfermidade, conhecidos como sintomas prodrômicos. No Parkinson, por exemplo, constipação, perda parcial do olfato (hiposmia) e o movimento involuntário dos olhos (nistagmo) são sinais de alerta que antecedem os tremores. Por isso, o “check-up” do cérebro se torna tão relevante, incluindo exames de sangue, imagens neurovasculares, avaliação de visão, audição, discurso, fala, equilíbrio e sono. Aliás, sobre o sono, o professor é incisivo:

Fonte Original do Artigo: g1.globo.com

Postagens Relacionadas

Celular em escolas: educadora diz que veto é positivo – 20/09/2024 – Educação

Celular em escolas: educadora diz que veto é positivo…

O plano do governo Lula (PT) de banir o uso do celular em escolas divide especialistas. O anúncio, por meio do…
Viviane Araujo arrasa com vestido ‘embalado a vácuo’ no Rock in Rio

Viviane Araujo arrasa com vestido ‘embalado a vácuo’ no…

Viviane Araujo destaca suas curvas impecáveis ao usar um vestido prateado e justíssimo ao corpo para noite no Rock in Rio…
Acompanhe as agendas dos candidatos à Prefeitura de Porto Alegre nesta sexta (20)

Acompanhe as agendas dos candidatos à Prefeitura de Porto…

A campanha dos candidatos à Prefeitura de Porto Alegre entrou no 36º dia nesta sexta-feira (20). Confira, abaixo, as atividades realizadas…