
Usuário de drogas descobre que teve a moto vendida por traficantes em Jaraguá
- Goiás
- 10/07/2025
- No Comment
- 23
ROUBO
Homem deixou a moto como garantia de uma dívida de drogas, mas quando voltou descobriu que o veículo havia sido repassado a outro traficante
Homem denuncia que teve moto roubada após deixar veículo como garantia de dívida de droga, em Jaraguá (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Um homem procurou a Polícia Civil após deixar a moto em uma boca de fumo e ter o veículo vendido por traficantes sem autorização. O caso foi registrado nesta terça-feira (08), em Jaraguá, a cerca de 120 km de Goiânia. Dois homens foram presos por roubo.
Conforme informações divulgadas pela Polícia Civil, o homem foi até a boca de fumo para comprar drogas para consumo próprio, mas percebeu que estava sem dinheiro e decidiu voltar para casa para buscar. Como garantia de que voltaria, ele deixou a moto no local, mas quando voltou para resgatar o veículo e pagar a dívida de R$ 350, descobriu que a motocicleta havia sido repassada a outro traficante.
Minutos depois, o homem recebeu a visita de dois suspeitos que afirmaram que a dívida dele sofreu um acréscimo e passou para R$ 2 mil. Após a vítima se recusar a pagar o valor, a dupla fez ameaças e o agrediu. Além disso, os suspeitos também roubaram o celular do homem e fugiram.
Com as características da dupla, a polícia fez buscas pela região e conseguiram prender os suspeitos e recuperar a moto e o celular. Um deles é menor de idade e os dois já possuem passagens por tráfico de drogas. Ambos foram levados para a delegacia.
O adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao crime de roubo enquanto o maior de idade responderá por roubo e corrupção de menor. Os dois seguem detidos e à disposição do Poder Judiciário.
As investigações continuam para apurar possíveis a procedência dos entorpecentes distribuídos na bocas de fumo e a relação dos suspeitos com organizações criminosas envolvidas no tráfico de drogas na região.
Dívida de drogas
Um sequestro ocorreu em Goiânia após uma dívida de drogas envolvendo a namorada da vítima. Dois homens foram presos pela Polícia Militar após renderem e sequestrarem o jovem na casa da namorada, no Jardim Balneário Meia Ponte.
O rapaz foi levada para um cativeiro, mas conseguiu se libertar. A polícia identificou os autores e realizou as prisões cerca de três horas após o crime, recuperando o veículo utilizado na ação. Os dois presos são naturais do Maranhão e Tocantins, e um terceiro envolvido continua sendo procurado pela polícia. A namorada da vítima teria informado os criminosos sobre o paradeiro do namorado, facilitando a ação.