Taiwan inicia treinamento militar contra possível ataque da China

Taiwan inicia treinamento militar contra possível ataque da China

Taiwan iniciou, nesta quarta-feira (9/7), uma nova rodada de exercícios militares, com treinamentos que simulam uma possível invasão da China na ilha.

O treinamento Han Kuang 41, realizado anualmente, vai durar dez dias. Nas atividades previstas estão o ensaio de “várias operações militares para defesa e esforços de coordenação civil-militar”, informou a pasta.

Ao todo, a estimativa é de cerca de 22 mil reservistas vão participar da simulação. Ela acontece em meio a pressão, e ameaças da China, sobre retomar o controle da ilha, governada de forma autônoma desde 1949.

Com o início da atividade, o Ministério da Defesa de Taiwan disse ter detectado 31 aeronaves chinesas entrando no espaço aéreo aéreo da região, além de 7 navios de guerra operando ao redor do estreito.

A escalada aumentou em janeiro do último ano, após Lai Ching-te assumir a presidência de Taiwan. Na época, o político aproveitou seu discurso de posse para criticar, abertamente, as atitudes da China e pediu que o governo de Xi Jinping parasse com intimidações contra a ilha.

Três dias depois das declarações de Ching-te, Pequim anunciou um exercício militar contra “atos separatistas” em Taiwan. Um vídeo chegou a ser divulgado pelo Ministério da Defesa da China, simulando como seria um ataque contra a ilha autônoma.

Fonte Original do Artigo: www.metropoles.com

Postagens Relacionadas

Chefe de RH flagrada com CEO em show do Coldplay também se demite

Chefe de RH flagrada com CEO em show do…

Chris Martin se surpreende com reação de casal em show do Coldplay Kristin Cabot, a diretora de RH da Astronomer que…
Idoso é preso por furtar 12 pacotes de café em supermercado de Aparecida

Idoso é preso por furtar 12 pacotes de café…

PREÇO ALTO Ao todo,12 pacotes de café e três bandeijas de mussarela estavam escondidas dentro da calça do idoso. Ele já…
Haddad pede que Bolsonaro deixe governo negociar com EUA

Haddad pede que Bolsonaro deixe governo negociar com EUA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira (24) que a família Bolsonaro precisa “sair do caminho” para que o…