Adriana Accorsi fala em comunicação como desafio ao assumir PT

Adriana Accorsi fala em comunicação como desafio ao assumir PT

  • Goiás
  • 07/07/2025
  • No Comment
  • 13

COLUNA DO DOMINGOS KETELBEY

Resultado ainda não foi oficializado até a noite desta segunda-feira (7), mas matemáticamente é impossível que a deputada federal seja superada

Adriana Accorsi, deputada federal e presidente do PT Em Goiás (Foto: Domingos Ketelbey)

A deputada federal Adriana Accorsi foi eleita nesta segunda-feira (7) para a presidência estadual do Partido dos Trabalhadores em Goiás. Em entrevista exclusiva à coluna, Adriana afirmou que sua gestão será voltada ao fortalecimento da legenda nos municípios goianos, à defesa das políticas do governo Lula e à construção de uma candidatura própria ao governo estadual em 2026. 

“Nós estamos muito unidos e buscamos esse crescimento aqui no estado de Goiás. Queremos diretórios em todas as cidades e ampliar a nossa comunicação com a população, divulgando os projetos sociais do presidente Lula e as lutas do PT”, afirmou Adriana Accorsi à coluna. 

Entre as prioridades, Adriana citou a defesa da proposta de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, tema que deve integrar a agenda partidária nos próximos meses. Além disso, destacou a meta de eleger bancadas mais robustas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. 

Questionada sobre a participação do PT na disputa pelo governo de Goiás em 2026, a nova presidente afirmou que o partido terá papel de protagonismo. “Provavelmente com cabeça de chapa, ou dentro de uma composição ampla com os partidos progressistas e democráticos. O PT sempre participa das eleições e assim será novamente”, declarou. 

De acordo com Adriana, o debate sobre nomes ainda não começou. “Nossa prática é que o novo dirigente promova os diálogos. Assim que tomarmos posse, vamos iniciar essas conversas e, em breve, apresentar nomes.”

Apesar da apuração ainda não ter sido concluída até o fechamento desta entrevista, Adriana não poderia ser mais ultrapassada por seu único adversário, o professor Luiz Carvalho. Apenas em Goiânia, a deputada federal obteve 721 votos em Goiânia, contra apenas 40 do oponente. O PT ainda usa votação impressa na apuração. À coluna, o diretório estadual alegou que até fez o pedido de urna eletrônica ao TRE-GO, que negou o pedido do partido.

Fonte Original do Artigo: www.maisgoias.com.br

Postagens Relacionadas

Trump diz que imigração ilegal está “matando a Europa”

Trump diz que imigração ilegal está “matando a Europa”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (25) que a imigração ilegal é uma “invasão” que está “matando…
Jogos Mundiais Universitários: Beatriz Freitas fatura 2ª prata do país

Jogos Mundiais Universitários: Beatriz Freitas fatura 2ª prata do…

O Brasil fechou esta sexta-feira (25) com mais uma medalha de prata nos Jogos Mundiais Universitários (JMU). A judoca paulista Beatriz…
Ato na USP defende soberania nacional diante de tarifaço de Trump

Ato na USP defende soberania nacional diante de tarifaço…

Representantes de movimentos sociais, partidos políticos, juristas, universidades, centrais sindicais e organizações da sociedade civil realizaram nesta sexta-feira (25) ato em defesa…