Como escolas de elite da cidade de SP lidam com racismo, homofobia e preconceito sofridos por alunos bolsistas | São Paulo

Como escolas de elite da cidade de SP lidam com racismo, homofobia e preconceito sofridos por alunos bolsistas | São Paulo

“As bolsas são oferecidas a partir das parcerias com institutos sociais – ISMART, SOL e ALCANCE. Nosso programa de bolsas tem como objetivo abrir portas para alunos talentosos que enfrentam desafios financeiros, oferecendo a eles uma oportunidade única de acesso à educação de qualidade. O processo de seleção é criterioso, considerando tanto o desempenho acadêmico quanto a situação socioeconômica dos candidatos. Ao ingressarem no colégio, esses alunos são acolhidos e integrados em um ambiente que valoriza e potencializa suas capacidades. Trabalhamos para emponderá-los em sua trajetória acadêmica, oferecendo não apenas apoio pedagógico, mas também um espaço onde ex-bolsistas, já bem-sucedidos no mercado, compartilham suas experiências em rodas de conversa. Esses encontros são fundamentais para inspirar e motivar nossos bolsistas atuais, mostrando que, com dedicação e apoio, eles podem alcançar grandes conquistas”.

Fonte Original do Artigo: g1.globo.com

Postagens Relacionadas

Homem é preso com mais de 100 pacotes de drogas em Goiânia

Homem é preso com mais de 100 pacotes de…

PRESO COM DROGAS A droga está avaliada em cerca de R$ 3 mil. Publicado em: 20/09/2024 13:21 Após a prisão, o…
Lula critica modelo de “corporation” em estatais

Lula critica modelo de “corporation” em estatais

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem demonstrado inconformidade com o modelo de “corporation” (corporação) adotado por ex-estatais nas quais o…
Aniversário de Paulo Freire: veja 6 ensinamentos do educador que ainda são atuais | Educação

Aniversário de Paulo Freire: veja 6 ensinamentos do educador…

Quando Freire escreve que a educação é para todos, “refere-se aos que estão à margem da sociedade”, explica Silva, da UnB.…