Brasil encerra o dia com 10 pódios nos Jogos Paralímpicos

Brasil encerra o dia com 10 pódios nos Jogos Paralímpicos

  • Goiás
  • 04/09/2024
  • No Comment
  • 12

PARALIMPÍADAS

O Brasil está na quarta colocação no quadro de medalhas, com 48 conquistas no total

Yeltsin Jacques comemora vitória nos 1500m. Foto: Wander Roberto/CPB

Hygor Ferreira

Assim como nos outros dias, essa terça-feira (3) foi repleta de medalhas para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris. No total, o time verde e amarelo subiu 10 vezes ao pódio, conquistando duas medalhas de ouro, duas de prata e seis de bronze. Com isso, o time brasileiro segue na quarta colocação no quadro de medalhas, com 48 conquistas no geral. São 14 de ouro, 11 de prata e 23 de bronze.

As medalhas de ouro vieram do atletismo. Nos 1500 metros da categoria T 11 (deficiência visual), Yeltsin Jacques fez o tempo de 3min55s82 e ficou com a primeira colocação. O brasileiro ainda quebrou os recordes mundial e paralímpico, que era dele mesmo. Na mesma categoria, Júlio César Agripino terminou com a terceira colocação e ficou com o bronze.

Outra medalha de ouro para o Brasil veio nos 100 m T11, com a acreana Jerusa Geber, que fez o tempo de 11s83. Essa foi a primeira medalha de ouro da atleta em Jogos Paralímpicos. Na mesma prova, o time brasileiro também levou a medalha de bronze, com Lorena Spoladore, com o tempo de 12s14.

Ainda no atletismo, o Brasil levou a prata na categoria F56 do lançamento de dardo, com Raíssa Machado e também ficou com o segundo lugar nos 100m na categoria T13, com Rayane Soares. Já no salto em distância, na categoria T37, o time verde e amarelo ficou com o bronze, com Mateus Evangelista.

Na natação, o Brasil levou duas medalhas de bronze. A primeira nos 100m costas, categoria S9, com Mariana Gesteira. Já a segunda medalha foi nos 50m borboleta, da categoria S6, com Mayara Petzold. Já no tênis de mesa, na classe WS10, Bruna Alexandre ficou também com a medalha de bronze.

Nos esportes coletivos, o time brasileiro se deu bem no dia. No futebol de cegos, o time já se garantiu nas semi e empatou em 0 a 0 com a China. No Goalball, o time feminino também avançou para o mata-mata. Já no vôlei sentado masculino, o time venceu a Ucrânia, mas acabou eliminado na fase de grupos.

Fonte Original do Artigo: www.maisgoias.com.br

Postagens Relacionadas

EUA se dizem prontos para defender Israel se Hezbollah retaliar ataques no Líbano

EUA se dizem prontos para defender Israel se Hezbollah…

Os Estados Unidos estão prontos para proteger Israel contra qualquer ataque que o país possa receber em represália à onda de…
Totò Schillaci foi o artilheiro da Copa menos artilheira – 20/09/2024 – O Mundo É uma Bola

Totò Schillaci foi o artilheiro da Copa menos artilheira…

Os olhos esbugalhados. É disso que me lembro de Schilacci, nas suas vibrantes e incontidas comemorações de gol na Copa do…
MPT já registra mais de 300 denúncias de assédio eleitoral

MPT já registra mais de 300 denúncias de assédio…

A campanha eleitoral para prefeitos e vereadores registra até esta quinta-feira (19) 319 denúncias de assédio eleitoral. O número supera em…