Suspeitos de invadir casa de idosa e furtar celular para trocar por drogas são presos em Rio Verde

Suspeitos de invadir casa de idosa e furtar celular para trocar por drogas são presos em Rio Verde

  • Goiás
  • 01/07/2025
  • No Comment
  • 18

REGIÃO SUDOESTE

Segundo a polícia, a dupla possui diversas passagens criminais, incluindo lesão corporal dolosa, dano, tráfico de drogas e injúria

Suspeitos de invadir casa de idosa e furtar celular para trocar por drogas são presos em Rio Verde (Foto: Ilustração/Pixabay)

Dois homens foram presos, na noite de sábado (28), suspeitos de invadir a casa de uma idosa de 80 anos e furtar o celular da filha dela, em Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás. Os dois, que tinham passagens pela polícia, foram encontrados próximo à casa e levados para a delegacia.

De acordo com a ocorrência, um dos suspeitos invadiu a casa localizada no bairro Dom Miguel e pegou o celular, modelo Motorola Moto G42, que estava em uma mesa. A idosa estava próxima à mesa e viu quando o acusado fugiu do local com o aparelho.

Para a polícia, ela contou que o homem vestia camiseta azul e que um segundo suspeito o aguardava do lado de fora da residência. Com base nas informações e com apoio do rastreamento via e-mail vinculado ao celular, a Polícia Militar conseguiu localizar o aparelho em uma casa no bairro Liberdade, a cerca de 1 km do local do furto.

Os dois suspeitos estavam reunidos nos fundos do imóvel e confessaram que iriam trocar o aparelho por entorpecentes. Disseram ainda que a casa onde estavam era usada como ponto de consumo de drogas. Durante buscas no local, os policiais também encontraram outros celulares que podem ser oriundos de furtos ou roubos.

Segundo a polícia, a dupla possui diversas passagens criminais, incluindo lesão corporal dolosa, dano, tráfico de drogas e injúria. Diante dos fatos, eles foram presos em flagrante e levados para a delegacia, onde seguem à disposição da Justiça.

Furto de celular

Um homem de 34 anos foi preso em Goiás por receptação qualificada. Ele comprava celulares furtados e roubados para revender em redes sociais, utilizando uma conta cadastrada no nome de seu filho, uma criança. A polícia apreendeu celulares, ferramentas para desmontagem, notebook, dinheiro em espécie e um carro de luxo avaliado em aproximadamente R$ 110 mil durante a operação.

O suspeito tinha conhecimento técnico para desbloquear smartphones bloqueados, o que permitia que ele revendesse os aparelhos com mais facilidade. Ele já possui uma ficha criminal extensa, com passagens por crimes como roubo à mão armada, porte ilegal de arma de fogo, extorsão, receptação, invasão de dispositivo eletrônico, furto e tráfico de drogas. Atualmente, o investigado cumpre pena em regime aberto por tráfico.

Fonte Original do Artigo: www.maisgoias.com.br

Postagens Relacionadas

Chefe de RH flagrada com CEO em show do Coldplay também se demite

Chefe de RH flagrada com CEO em show do…

Chris Martin se surpreende com reação de casal em show do Coldplay Kristin Cabot, a diretora de RH da Astronomer que…
Idoso é preso por furtar 12 pacotes de café em supermercado de Aparecida

Idoso é preso por furtar 12 pacotes de café…

PREÇO ALTO Ao todo,12 pacotes de café e três bandeijas de mussarela estavam escondidas dentro da calça do idoso. Ele já…
Haddad pede que Bolsonaro deixe governo negociar com EUA

Haddad pede que Bolsonaro deixe governo negociar com EUA

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira (24) que a família Bolsonaro precisa “sair do caminho” para que o…