
Mulher é presa em flagrante por injúria racial contra policial militar em Serranópolis
- Goiás
- 29/06/2025
- No Comment
- 13
RACISMO
Por ser crime inafiançável a mulher foi encaminhada à Cadeia Pública Feminina do município
A suspeita usou um aplicativo para enviar as mensagens para o celular do militar (Divulgação PCGO)
Uma mulher de 44 anos foi presa em flagrante nessa semana, em Serranópolis, no sudoeste goiano, após enviar mensagens com conteúdo racista contra um policial militar da cidade. Ela teria ficado inconformada ao ser abordada pelo militar por perturbação de sossego. A prisão foi realizada pela Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Serranópolis, vinculada à 14ª Delegacia Regional de Polícia (DRP).
Segundo as investigações, a mulher já havia sido autuada horas antes pelo mesmo policial, após ser flagrada com um som automotivo em volume excessivo, configurando perturbação do sossego público. Durante a ocorrência, o aparelho foi apreendido.
Inconformada com a atuação policial, ela enviou mensagens diretamente ao celular do militar, nas quais proferia ofensas de cunho racial. Em uma das mensagens, além dos insultos, ela mencionava já ter adquirido outro equipamento de som, em uma tentativa deliberada de provocar e desafiar a autoridade policial.
Diante das provas apresentadas, a mulher foi autuada com base na Lei do Racismo (Lei nº 7.716/89), que trata de crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Como o crime é inafiançável, a mulher foi encaminhada à Cadeia Pública Feminina do município citado, onde permanece à disposição da Justiça.
O nome da autora não foi divulgado e sua defesa não foi localizada. O espaço permanece aberto para manifestações.
LEIA TAMBÉM: