MSC é invicta como melhor empresa de cruzeiro marítimo – 25/06/2025 – Turismo

MSC é invicta como melhor empresa de cruzeiro marítimo – 25/06/2025 – Turismo

O balanço foi divulgado oficialmente no fim de março, a bordo do MSC Splendida —na temporada 2024/2025, os sete navios da MSC que navegaram pela América do Sul transportaram 603.500 pessoas em mais de 120 cruzeiros.

Os hóspedes brasileiros eram 62 mil, parcela que aumenta a cada ano de acordo com o diretor geral da MSC Cruzeiros, Adrian Ursilli. “Nos últimos 10 anos, tivemos um crescimento de 180% de brasileiros navegando em nossos cruzeiros”, ele afirma.

Para 26% dos paulistanos ouvidos pelo Datafolha, a MSC é a melhor empresa de cruzeiro marítimo, resultado que se repete há seis edições consecutivas. O índice, o mesmo do ano passado, é o mais alto da série histórica.

Na opinião de Ursilli, a elegância de seus navios, o português como idioma oficial a bordo, a diversidade de portos no nosso litoral (Santos, Rio de Janeiro, Salvador, Maceió, Itajaí e Paranaguá) e a exclusividade de operação nos mares do Nordeste explicam a popularidade crescente da empresa entre os brasileiros.

“A combinação de qualidade, inovação e proximidade com o público faz com que sejamos, pela sexta vez consecutiva, a companhia de cruzeiros preferida dos paulistanos”, celebra o executivo.

Uma análise detalhada dos cruzeiros revela que a MSC cresce em duas direções. Com a missão de democratizar as viagens de navio, a empresa aposta no parcelamento em 12 vezes e em promoções como a tarifa Super Bingo, que oferece preço reduzido, mas não permite ao passageiro escolher a localização da cabine nem o turno do jantar.

No sentido oposto, a companhia tenta captar passageiros de alto poder aquisitivo investindo na divulgação do MSC Yacht Club, área luxuosa dentro dos cruzeiros, onde os hóspedes pagam mais caro para ter direito a espaços privativos e espaços exclusivos.

Para quem dispõe de orçamento mais polpudo, também tem sido ampliada a oferta de pacotes Fly & Cruise, que combinam voos e cruzeiros com embarque no Caribe, no Mediterrâneo, nos Emirados Árabes Unidos e no Qatar. “No caso do nosso pacote do Caribe Sul, trabalhamos até com voos fretados para levar brasileiros até Martinica”, ressalta Ursilli.

A temporada passada mal se encerrou e a MSC já abriu as vendas para a próxima, que começa em outubro e termina em abril do ano que vem. No verão 2025/2026, os navios MSC Seaview, MSC Preziosa, MSC Armonia e MSC Lirica terão embarques no Brasil.

A novidade é a inclusão de Balneário Camboriú como porto de embarque —a bordo do MSC Preziosa, os hóspedes poderão zarpar em direção a Buenos Aires.

Fonte Original do Artigo: redir.folha.com.br

Postagens Relacionadas

Flávio Bolsonaro: todo governador sonha em ter Eduardo como secretário

Flávio Bolsonaro: todo governador sonha em ter Eduardo como…

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) disse, nesta quarta-feira (23/7), que “qualquer governador teria o sonho” de ter o deputado federal licenciado…
Entidade dos EUA pede sanções contra Moraes

Entidade dos EUA pede sanções contra Moraes

Este conteúdo foi corrigido A entidade de apoio à representação legal Legal Help 4 You pediu entrada como Amicus curiae num…
Comitê Olímpico dos EUA proíbe mulheres trans em competições femininas

Comitê Olímpico dos EUA proíbe mulheres trans em competições…

As mulheres transgêneros estão proibidas de participar de competições femininas nos Estados Unidos. Na última segunda-feira (21), de forma discreta, o…