Samsonite é invicta na categoria melhor mala de viagem – 25/06/2025 – Turismo

Samsonite é invicta na categoria melhor mala de viagem – 25/06/2025 – Turismo

Com 115 anos de história, a norte-americana Samsonite surgiu na época em que viajar a lazer era um luxo para poucos. O turismo se democratizou e as malas, que naquela época eram pesados baús de madeira com cantoneiras metálicas, estão cada vez mais leves e tecnológicas. Mas o foco da marca não mudou —continua sendo a fabricação de malas que durem muito.

A percepção de qualidade ajuda a explicar por que a Samsonite foi a única vencedora da categoria melhor mala de viagem. Eleita em seis edições da pesquisa Viaja São Paulo, a marca mereceu 17% das menções este ano, índice igual ao do ano passado.

Um pool de fábricas divide a produção das malas. A de Nashik, na Índia, é responsável por 40% da produção global de modelos rígidos, enquanto duas unidades em Szekszárd, na Hungria, e outra em Oudenaarde, na Bélgica, alimentam principalmente o mercado europeu.

Inovações como o sistema Aero Trac, que reduz o barulho produzido pelas rodinhas, e os materiais exclusivos Roxkin e Curv, que combinam resistência e leveza, são propagandeados como diferenciais da marca.

Durabilidade certamente conta pontos para o viajante, acostumado a sofrer diante dos solavancos que a bagagem sofre nas esteiras dos aeroportos. Mas a Samsonite sabe que o design faz diferença, porque transforma as malas em objetos de desejo.

Como fazem as grifes de moda, a marca lança sucessivas coleções. No começo de 2025, a novidade foi a edição especial Proxis verde-limão, divulgada em campanha global estrelada pelo tenista norueguês Casper Ruud —no site brasileiro, o modelo pequeno custa R$ 2.900.

Outra coleção limitada de malas e mochilas homenageia Pelé. Duas malas rígidas e uma mochila, azul-marinho com detalhes azul claro, têm preços ainda mais salgados: R$ 3.200 pelo modelo de bordo.

Mais acessíveis, a partir de R$ 699, as malas coloridas da coleção American Tourister, cujo material foi desenvolvido para suportar impactos, também têm a ver com futebol —o garoto propaganda é o ex-jogador Kaká.

“A Samsonite se mantém atenta às tendências, sem perder a essência. Nossos produtos equilibram inovação e tradição, acreditamos que o design deve ser inspirador e inteligente. Por isso, investimos continuamente em pesquisa, tecnologia e estética, para criar produtos que acompanhem a vida em movimento”, resume Nardeli Gedro, presidente do Grupo Samsonite no Brasil.

Fonte Original do Artigo: redir.folha.com.br

Postagens Relacionadas

Daniela Mercury revela por que não foi ao velório de Preta Gil

Daniela Mercury revela por que não foi ao velório…

Preta Gil foi velada na manhã desta sexta-feira (25/7), no Rio de Janeiro, em uma cerimônia marcada por emoção e homenagens.…
SES PA está com edital de processo seletivo aberto

SES PA está com edital de processo seletivo aberto

O edital nº 02/2025 – PSS/SESPA foi divulgado para promover o processo seletivo SES PA, que visa contratar profissionais de nível…
Alife nino abre Vagas diversos cargos – Ipanema

Alife nino abre Vagas diversos cargos – Ipanema

Links Patrocinados Cariocaempregos o seu melhor site de vagas e oportunidades de empregos do Rio de Janeiro e…