Motoristas acusam empresas e greve é mantida

Motoristas acusam empresas e greve é mantida

  • Goiás
  • 26/06/2025
  • No Comment
  • 17

IMBRÓGLIO

Audiência foi adiada para a manhã desta quinta-feira (26) à pedido do SET

Indicativo de greve está mantido para a próxima sexta-feira (25) na região metropolitana de Goiânia (Foto: Jucimar de Sousa)

Prevista para acontecer na tarde desta quarta-feira (25), a audiência de conciliação entre os trabalhadores do transporte coletivo e o Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo da Região Metropolitana de Goiânia (SET) foi adiada para a manhã desta quinta-feira (26). O motivo do adiamento, de acordo com o presidente do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano de Goiânia (Sindicoletivo), foi o não comparecimento do SET ao encontro previamente marcado no Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-GO).

A decisão gerou indignação entre os representantes da categoria. O presidente do Sindicoletivo, Carlos Santos, classificou a atitude das empresas como “mais um ato de desrespeito à categoria”, afirmando que a ausência evidencia o descaso com as negociações salariais e a tentativa de desmobilizar a greve marcada para esta sexta-feira (27). A paralisação vai impactar todo o sistema da região metropolitana de Goiânia.

LEIA TAMBÉM: Grande Goiânia: motoristas de ônibus anunciam greve a partir da próxima sexta (27/6)
NÃO DEIXE DE LER: Audiência tenta evitar greve no transporte coletivo de Goiânia e região

“O SET simplesmente comunicou que não iria. Isso após dias de convocação e com ciência de que essa audiência seria uma das últimas oportunidades de conciliação antes da paralisação”, afirmou Carlos. “Eles ignoram os trabalhadores, não apresentam proposta digna e agora tentam criminalizar a greve com pedido de dissídio. A categoria não vai recuar.”

De acordo com o Sindicoletivo, o SET não compareceu a duas reuniões anteriores na Superintendência Regional do Trabalho e segue sem apresentar uma contraproposta concreta aos trabalhadores. A greve foi aprovada em assembleia no último sábado, após rejeição da proposta patronal de 5,36% de reajuste, considerada irrisória pela entidade sindical.

Mesmo com o adiamento, o Sindicoletivo manteve presença no TRT nesta quarta e reafirmou que estará novamente no tribunal nesta quinta. Carlos Santos também reforçou o compromisso com a mobilização. “Se o SET não levar uma proposta séria à mesa, a greve será total. Não aceitamos sermos tratados com silêncio e desprezo”, concluiu indicando que a paralisação prevista para a próxima sexta-feira (27) irá se consolidar. Procurado, o SET disse que só se manifestaria após a audiência desta quinta-feira (26).

Fonte Original do Artigo: www.maisgoias.com.br

Postagens Relacionadas

Vestibular: Como aliar filmes, séries e músicas ao estudo – 26/07/2025 – Educação

Vestibular: Como aliar filmes, séries e músicas ao estudo…

Maratonar filmes e séries ou ouvir músicas e podcasts são hábitos que fazem parte da rotina de muitos estudantes. Mas o…
Daniela Mercury revela por que não foi ao velório de Preta Gil

Daniela Mercury revela por que não foi ao velório…

Preta Gil foi velada na manhã desta sexta-feira (25/7), no Rio de Janeiro, em uma cerimônia marcada por emoção e homenagens.…
SES PA está com edital de processo seletivo aberto

SES PA está com edital de processo seletivo aberto

O edital nº 02/2025 – PSS/SESPA foi divulgado para promover o processo seletivo SES PA, que visa contratar profissionais de nível…