Crystal Palace confirma venda das ações de John Textor a empresário dono de franquia da NFL

Crystal Palace confirma venda das ações de John Textor a empresário dono de franquia da NFL

  • Goiás
  • 23/06/2025
  • No Comment
  • 38

negócios

Jornal inglês afirmou que negócio foi fechado por 190 milhões de libras (R$ 1,4 bilhão)

Vitor Silva / BFR

O Crystal Palace, da Inglaterra, anunciou, nesta segunda-feira, que o empresário americano Woody Johnson, dono do New York Jets, uma franquia da NFL, assinou um contrato para a compra da participação de John Textor no clube. O valor da negociação não foi informado, mas o jornal The Guardian afirmou que o negócio foi fechado por 190 milhões de libras (R$ 1,4 bilhão).

“Podemos confirmar que Robert Wood Johnson “Woody” assinou um contrato legalmente vinculativo para comprar a participação da Eagle Football no clube”, escreveu o Crystal Palace.

Segundo o clube inglês, ainda falta a aprovação da Premier League e da Superliga Feminina para finalizar a operação. Contudo, o Crystal Palace acredita que isso não será um impeditivo para a chegada de Woody como sócio e diretor do clube.

O interesse de Textor em vender o Crystal Palace era antigo, mas foi acelerado para o clube poder disputar a próxima edição da Liga Europa. Como o empresário americano é dono do Lyon, que também participará do torneio, ele procurou a venda de sua parte dos ingleses, já que a Uefa não permite que times com os mesmos sócios disputem a mesma competição.

Textor adquiriu as ações do Crystal Palace em agosto de 2021 e conseguiu levar o clube a um título inédito. A equipe de Londres venceu o Manchester City e conquistou a FA Cup, no mês passado, garantindo o direito de participar de um torneio da Uefa pela primeira vez na história.

A notícia da venda de Textor é comemorada na França. Isto é porque a quantia pode ajudar ao empresário americano nos entraves que enfrenta com a DNCG (Direção Nacional do Controle de Gestão) da França. O empresário terá uma audiência na terça-feira, em Paris, para tentar comprovar que conseguiu angariar a quantia de 100 milhões de euros e, consequentemente, terá condições de manter o Lyon saudável financeiramente.

De acordo com o L’Équipe, a venda “chega tarde” para que Textor a utilize como argumento, “porque atualmente é difícil saber qual parte da quantia será destinada à administração do Lyon”, e porque “o processo para convencer o órgão supervisor a suspender suas sanções já está pronto”.

Confira o comunicado do Crystal Palace

“O Crystal Palace Football Club confirma que Robert Wood Johnson, “Woody”, empresário americano e coproprietário do New York Jets, assinou um contrato juridicamente vinculativo para a compra da participação da Eagle Football no clube. Embora a conclusão esteja pendente da aprovação da Premier League e da Superliga Feminina, não prevemos problemas e aguardamos ansiosamente a chegada de Woody como sócio e diretor do clube.

Gostaríamos de agradecer a John Textor por sua contribuição nos últimos quatro anos e desejar a ele muito sucesso no futuro.” (POR O GLOBO)

Fonte Original do Artigo: www.maisgoias.com.br

Postagens Relacionadas

Filho de estrela da Globo trabalha em plantação de maconha

Filho de estrela da Globo trabalha em plantação de…

Bruno Ciocler, de 28 anos, filho do ator global Caco Ciocler com a atriz Lavínia Lorenzon, encontrou um caminho profissional pouco…
Prefeitura de Itanhandu – MG divulga edital de seletivo

Prefeitura de Itanhandu – MG divulga edital de seletivo

No estado de Minas Gerais, edital nº 004/2025 do processo seletivo Prefeitura de Itanhandu foi publicado com oportunidades na Secretaria Municipal de…
Auxiliar Administrativo – CF Consultoria – Rio de Janeiro

Auxiliar Administrativo – CF Consultoria – Rio de Janeiro

Links Patrocinados Cariocaempregos o seu melhor site de vagas e oportunidades de empregos do Rio de Janeiro e…