Polícia prende um dos principais ladrões de carga de Itumbiara

Polícia prende um dos principais ladrões de carga de Itumbiara

  • Goiás
  • 23/06/2025
  • No Comment
  • 31

SUL DE GOIÁS

Quadrilha que Pablo Henrique integrava trocava as placas dos caminhões furtados e usavam os veículos para praticar outros crimes

Pablo Henrique Monteiro da Cunha, considerado um dos principais ladrões de carga de Itumbiara (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu, na última sexta-feira (20), Pablo Henrique Monteiro da Cunha, considerado um dos principais ladrões de carga de Itumbiara e municípios da região Sul de Goiás. O suspeito estava escondido no Paraná e é integrante de uma quadrilha especializada no roubo de cargas de grãos.

Conforme apurado pela polícia ao longo da Operação Grão Seguro, as investigações começaram após a denúncia de dois roubos de carga e uma tentativa de roubo na região de Itumbiara no mês de abril deste ano. Os alvos eram cargas de alto valor como grãos de soja e germens de milho (embrião do grão de milho rico em nutrientes e óleo, amplamente utilizada na indústria de alimentos para animais como uma fonte de energia e proteínas).

Com armas de fogo, os suspeitos abordavam e fazia ameaças contra os motoristas dos caminhões. Depois, a quadrilha se dividia em dois grupos: enquanto um ficava responsável por roubar os veículos, a carga, além de bens pessoais dos motoristas e adulterar as placas, o outro mantinha os caminhoneiros em cativeiros por horas ou até dias.

Ainda conforme a apuração, depois da troca das placas, os caminhões eram usados em outros crimes. Pablo atuava no primeiro grupo e foi identificado pelas câmeras de segurança de casas e comércios da região.

Na primeira fase da operação, foram cumpridos sete mandados de prisão cautelar e 11 mandados de busca e apreensão em endereços nos estados de Goiás, São Paulo e Minas Gerais. A ação contou com a cooperação da Polícia Civil do Paraná e analisou registros, oitivas das vítimas e testemunhas, reconhecimento fotográfico, imagens de câmeras de segurança, rastreamento veicular e abordagens policiais.

A imagem e o nome de Pablo Henrique Monteiro da Cunha foram divulgados de acordo com a Lei nº 13.869/2019 e a Portaria Normativa nº 547/2021 – PCGO, visando à identificação do investigado por outras vítimas ou testemunhas e à obtenção de novos elementos de prova.



Fonte Original do Artigo: www.maisgoias.com.br

Postagens Relacionadas

‘Não esperem tristeza sobre Preta’

‘Não esperem tristeza sobre Preta’

Fiel escudeiro de Preta Gil, Gominho contou que passou por um ‘luto vivo’ nos últimos meses de vida da amiga; cantora…
DF oferece até R$ 9 mil em seu novo processo seletivo

DF oferece até R$ 9 mil em seu novo…

O Instituto Federal de Brasília (IFB), no Distrito Federal, divulgou seu edital nº 18/2025 para atender necessidade de excepcional interesse público.…
Grupo SEB Abre Vagas Para Estágio E Professor Assistente No Rio De Janeiro

Grupo SEB Abre Vagas Para Estágio E Professor Assistente…

Sobre o Grupo SEB: Com seis décadas de pioneirismo no cenário educacional, o Grupo SEB estabeleceu-se como uma comunidade global, vibrante…