Netanyahu agradece a Trump e diz que ataque ao Irã “vai mudar a história”

Netanyahu agradece a Trump e diz que ataque ao Irã “vai mudar a história”

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, agradeceu ao presidente americano Donald Trump por sua “decisão audaciosa” de atingir as instalações nucleares do Irã. Essa foi a primeira manifestação pública de Netanyahu após o ataque às usinas de Fordow, Natanz e Esfahan. Para o isralenese, a ação “mudará a história”.

“Parabéns, presidente Trump. Sua audaciosa decisão de atingir as instalações nucleares do Irã com o poder impressionante e justo dos Estados Unidos mudará a história”, afirmou o primeiro-ministro.

No último dia 13, Israel lançou a “Operação Leão Ascendente” sob a alegação de que o regime dos aiatolás estava muito perto de obter uma arma nuclear. No entanto, apenas os Estados Unidos tinham o poder de fogo para destruir a usina de enriquecimento de urânio de Fordow, que fica 90 metros abaixo do solo.

VEJA TAMBÉM:

  • Após atingir instalações nucleares do Irã, Trump dá ultimato: “Se não houver paz, outros alvos serão atacados”

“Na Operação Leão Ascendente, Israel fez coisas verdadeiramente incríveis. Mas na ação de hoje à noite contra as instalações nucleares do Irã, a América foi verdadeiramente insuperável. Fez o que nenhum outro país na Terra poderia fazer”, disse Netanyahu.

O primeiro-ministro afirmou que ele e o presidente americano defendem a “paz através da força”, pois “primeiro vem a força, depois vem a paz”. Para Netanyahu, Trump e os Estados Unidos “agiram com muita força” ao atacar o Irã.

“A história se lembrará de que o Presidente Trump agiu para negar ao regime mais perigoso do mundo as armas mais perigosas do mundo. Sua liderança hoje criou um pivô da história que pode ajudar a levar o Oriente Médio a um futuro de prosperidade e paz”, elogiou.

“Presidente Trump, eu lhe agradeço. O povo de Israel, agradece-lhe. As forças da civilização, agradecem-lhe. Deus abençoe a América. Deus abençoe Israel. E que Deus abençoe nossa aliança inabalável, nossa fé inquebrável”, concluiu o líder israelense.

Fonte Original do Artigo: www.gazetadopovo.com.br

Postagens Relacionadas

Após denúncias de alunos, governo anuncia aumento do Fies

Após denúncias de alunos, governo anuncia aumento do Fies

Depois de estudantes de Medicina que dependem do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) denunciarem o drama que vivenciam a cada semestre…
‘Venho de uma realidade difícil’

‘Venho de uma realidade difícil’

Em entrevista para Revista CARAS, a jornalista Valéria Almeida fala sobre aprendizados pessoais e o prazer de envelhecer com leveza Valéria…
Prefeitura de Santa Helena – SC libera concurso: até R$ 2,6 mil

Prefeitura de Santa Helena – SC libera concurso: até…

Está disponível, na página da AMEOSC, mais um concurso Prefeitura de Santa Helena, em Santa Catarina, município que também está realizando…